Friday, July 07, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/199 --- CONTINUAÇÃO -- "Naturalmente que o crente verdadeiro, tem prazer em dar seu testemunho, e tem muito maior prazer em ver que o seu testemunho foi reconhecido. Que através dele, almas tenham se rendido aos pés de Jesus Cristo"

                                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 199

Neemias se contendeu com todos eles, e obteve bons resultados, pois a casa do Senhor ficou livre de todas estas inconveniências.
Quando uma casa ou uma comunidade ou mesmo a nação, fica a cargo de pessoas que não respeitam as leis de Deus, a tendência de tudo é fracassar, temos presenciado isto em nossos dias.
Veja uma família, onde o chefe da casa é alcoólatra, ou viciado em qualquer outro vício assim como jogo e outras coisas mais.
Como um chefe desta natureza pode exigir respeito de seus filhos, e bem sabemos que os filhos sempre aprendem os maus costumes de seus pais, e vai ser também no futuro uma alcoólatra tal como ele é, ou quem sabe até pior que ele.
Portanto se quer respeito em seu lar, deve-se respeitar a todos, aliás, o respeito deverá ser mútuo, todos deverão respeitar uns aos outros, e mostrar dignidade uns para os outros.
Da mesma forma a administração de uma comunidade, se não houver respeito e honestidade para com o povo, será um fracasso total.

Também uma nação onde seus governantes não têm respeito pelo povo que os colocaram pra ser responsável pela nação e não tem o temor de Deus, não terá um governo que satisfaça as necessidades do povo, e naturalmente o desequilíbrio é difícil de ser controlado.

                                   --- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...