Thursday, July 27, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/213 -- CONTINUAÇÃO -- "Se andarmos segundo a vontade de Deus, Ele nos capacita e nos coloca no rumo certo para soluções de muitos problemas que às vezes nos parecem insolúvel. Criticar às vezes nos acalma temporariamente, mas quando torna se real aquilo que criticamos. Em muitos casos as conseqüências são ainda maiores do que aquilo que imaginávamos. E não adianta querer se justificar culpando outros por nossas fraquezas, pois cada um de nós somos responsável por nossos atos, temos que procurar a todo custo e achar onde foi que falhamos. E procurar suprir as deficiências, fazendo uso de nossos atributos pessoais, que somente nós sabemos a maneira mais correta de solucionar os problemas que muitas vezes achamos difícil de resolver porque não tomamos iniciativas para isto"

                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 213

E naquele mesmo dia, o rei transfere a casa de Hamã o inimigo do povo judeu, para Ester, mediante ao prestígio de Ester e Mardoqueu, agora eles tinham livre acesso ao palácio e também já podiam se aproximar-se do rei, porque foram leais a ele, e declarou toda a sua procedência, dizendo que eles também eram judeus.
Para o rei, saber a descendência de Ester pouco importava, uma vez que a amava, livre de qualquer preconceito.
E para agradar ainda mais a sua amada, promove a Mardoqueu, dando-lhe tudo que pertencia a Hamã, inclusive o seu posto privilegiado de ser o primeiro no reinado de Assuero depois dele com toda regalia e poder diante da população outorgando a ele toda autoridade, principalmente o anel real que servia para selar todos os documentos relativos às determinações do rei.
Como o rei já havia presenteado a Ester com a casa de Hamã; Ester libera a casa para que Mardoqueu residisse nela.
Mas, ainda faltava alguma coisa a ser esclarecido, o rei havia baixado decreto autorizando a Hamã lutar contra o povo judeu, e que para tal, o edital foi enviado a todas as províncias de seu reinado.
Já que o rei prometera fazer todas as suas vontades, ela clama chorando pelo seu povo, e se joga aos pés do rei em petição, pedindo ao rei que revogasse todas as ordens dadas a Hamã para combater os judeus.
Como era de costume, o rei para aprovar uma petição, apontava o seu cetro de ouro em direção a pessoa em petição.
Entendendo Ester que o rei estava disposto a atendê-la, se coloca de pé perante o rei, e disse:
Se bem parecer ao rei e se eu achei graças perante ti, e se este negócio for correto diante do rei, e se eu lhe agrado perante seus olhos; escreva-se que se revoguem as cartas, como também o intento de Hamã, as quais ele escreveu a fim de prejudicar o meu povo judeu, que existe em todas às províncias do rei.

Porque como poderei viver em paz vendo o mal que estão causando o meu povo, e como poderei ver a perdição da minha procedência ou a minha geração?

                                     ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...