Monday, July 31, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/215 -- CONTINUAÇÃO -- "Quando tivermos de criticar alguém devemos em primeiro lugar, olhar para nós mesmo. Se estamos agindo corretamente ou se estamos nos confundindo com quem estamos criticando, às vezes estamos muito mais errado do que aquele a quem criticamos. Esta mania de criticar não nos leva a lugar nenhum, é importante que cada um viva construtivamente, pois é muito mais saudável somar vantagens positivas que frustrar os outros com criticas destrutivas"

                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                            PARTE - 215

E ao chegar à cidade, interior de Susã, todos se alegraram, e para os judeus naquele dia houve luz e alegria, gozo e honra.
Também em todas as províncias e cidades aonde chegava à palavra do rei através do tal edital.
Houve muito contentamento em todos os lugares onde estavam os judeus, para tanta alegria se comemoravam com grandes banquetes.
Mardoqueu adquiriu fama, pela proteção do rei Assuero
Mediante ao credito dos judeus com rei Assuero, muitos dos povos da terra, mesmo não sendo judeus se fizeram judeus, porque o temor dos judeus havia caído sobre eles.
Como diz, quando não se pode vencer é melhor se aliar aos vencedores, atitude sábia e sensata dos que reconhecem as suas fragilidades, diante de seus opositores.
A fama de Mardoqueu se espalhou por todas as províncias.
 E todo o governador de cada província teve que dar cobertura a ele na sua grande tarefa.
Porque temiam em desobedecê-lo em vista de que, Mardoqueu ter grande privilégio de diante do rei, era considerado pelo rei o segundo após ele, e todos se dobravam às suas vontades.
 Todos os inimigos, e aborrecedores dos judeus caíram sobre suas espadas, e com matança e com destruição, e fizeram dos seus aborrecedores o que quiseram, e só na fortaleza de Susã, os judeus mataram quinhentos homens.

A batalha prosseguia por todas as províncias, deixando rastos de mortes por todas as bandas, e toda a família de Hamã caíram sob a espada no comando de Mardoqueu, e os seus dez filhos que traziam grandes problemas para os judeus, foram enforcados a pedido da rainha Ester.

                              ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...