NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Wednesday, July 06, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/138 " Precisamos ter mais convicção de nossa posição diante de Deus, o afastamento nos torna muito volúvel e nos esfria, é como uma brasa no braseiro enquanto está na união das outras ela permanece quente, tirando a, ela perde o seu calor. Assim é o crente que afasta do convívio dos irmãos, podendo até se afastar da presença de Deus, assim sendo a igreja de uma forma geral tem por obrigação estar sempre em comunhão uns com outros. Hó!... Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união, assim nos diz a palavra de Deus.

             DEUS NO COMANDO DE TUDO

                  VOLUME - 03 - PARTE - 138

Para Deus não existe acepção de pessoas; porque a todos que sem lei pecaram; sem lei também perecerão. E todos os que sob a lei pecaram sob a lei também serão julgados
Porque os que ouvem a lei e não são justos diante de Deus; mas os que praticam a lei, hão de ser justificados
Porque, quando os gentios, que não tem lei fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles a lei, para si mesmo são lei.
Os quais mostram a obra da lei em seus corações, testificando juntamente a sua consciência
E, os seus pensamentos; quer acusando os, ou quer defendendo os. Romanos – 2 v 11 a 15
No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, Segundo o evangelho de Jesus Cristo.
Paulo insiste que devemos, nos preocupar em seguir as leis, porém em primeiro lugar seguir as leis de Deus, porque  importa obedecer a Deus e não aos homens.
As leis dos homens são pra nos organizar e nos mostrar a maneira de como viver em sociedade.
Não podemos comparar as leis de Deus com as leis dos homens, pois a lei de Deus é justa e sem complacência, e sem acordo, e não se pode comprá-la.
Ao contrário; as leis dos homens são falhas e hipócritas, e são convenientes segundo os seus interesses.
Os que andam na lei do Senhor, têm seus privilégios, porque, são vistos como pessoas de bem, e a lei dos homens não os atinge, porque só pratica o bem.
Os que andam na lei do Senhor, fogem do mal, e busca o bem, e ainda ajuda a quem precisa e aprova o que é reto, segundo o que é instruído pela lei
Procura dar seu testemunho, sendo luz nas trevas; o hipócrita ensina aquilo que não vive, ensina a outro e não ensina a si mesmo, pregas que não deve furtar mas, vive furtando
Prega para não adulterar mas vive adulterando, abomina aos ídolos, mas comete sacrilégios.
Insiste em pregar a lei, se gloria na lei, mas desonras a Deus pela transgressão da lei e o nome de Deus é blasfemado na sociedade por causa da irresponsabilidade de quem assim procede

A sua boa intenção será bem aproveitada se és obediente a lei, porém se é um transgressor da lei de nada vale a sua boa intenção.

                               --- EJO --- Continua


No comments: