Thursday, July 21, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/149 "Compreender o perdão de Deus em nossas vidas facilita o processo de mudanças em nosso comportamento, em nossa maneira de agir e pensar. Uma só palavra (perdão) nos ajuda a chegar à decisão; esta atitude nos liberta dos erros que antes praticávamos e agora nos coloca em condições de caminhar com Deus. E estar em sintonia com os direcionamentos que ele nos mostra; por outro lado, sem o perdão, é totalmente impossível a conversão, e impossível também mudar de comportamento, mais impossível ainda é agradar a Deus. "

          DEUS NO COMANDO DE TUDO

              VOLUME - 03 - PARTE - 149

Na pregação do evangelho devemos falar de maneira que todos entendam a nossa fala.
Seja claro de maneira que todos entendam suas palavras, não adianta fazer grandes sermões se quem está ouvindo não entende nada do que fala, e suas palavras ficarão soltas ao vento, e de nada adiantou o tempo que perdeu.
Porque quem fala línguas estranhas, não está falando para homens, mas para Deus, afinal ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios, diretamente a Deus
Mas, os que profetizam, falam de maneira a ser entendido por todos, para edificação, exortação, e consolação de todos.
Quem fala línguas estranhas, edifica a se próprio, mas o que profetiza edifica a igreja.
Paulo aconselha que se alguém tem o dom de falar línguas estranhas, que as traduzem para toda a igreja para que entendam o que esta falando.
E que tudo quanto falar seja para edificação de todos, e se não tem como traduzir é melhor ficar calado, e o que passa pelo seu coração, deve ficar pra si mesmo, em espírito.
Paulo foi cuidadoso, em suas explicações, e tudo funciona rigorosamente a seu contento,
E solicita aos irmãos que continuasse em suas orações a seu favor, para que ele pudesse suportar todas as dificuldades que naturalmente iriam surgir.
Por todas as ameaças sofridas; Paulo, jamais deixou se abater, e pregava o evangelho verdadeiro e a razão principal em suas mensagens era Jesus Cristo, que falava com orgulho de sua conversão, de sua transformação e da maneira que o conheceu, Jesus no caminho de Damasco.
A sua preocupação, com os que se convertiam, seria para que, não ficasse apenas no ato de se converterem, mas que levassem a graça recebida de Deus a outros também.

Outra preocupação de Paulo era com os pobres das igrejas, e sabia muito bem das condições de cada um, e solicitava dos irmãos mais abastados a serem generosos com suas ofertas para que pudesse ser distribuídas de maneira a satisfazer as necessidades de cada um deles

                          --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...