Wednesday, July 06, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 86 - PREPARAÇÃO

                 OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                PARTE - 86

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. – João 1 v 1
Ele estava no princípio com Deus, e todas as coisas foram feitas por ele, sem Ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não o compreenderam” – João 1 v 1 a 5.
“O Senhor tem sido o nosso refugio, de geração em geração, antes que os montes nascessem, ou que formasse a terra e o mundo, sim de eternidade a eternidade tu é Deus”, Salmo 90 v 1, 2
Deus é superior sobre tudo e sobre todos é grandioso, Ele não teve início e nem terá fim, e ninguém poderá entender como e quanto são os seus anos ou dias, porque ninguém pode calcular a sua existência. Jó 36 v 26
Deus nos promete dar a vida eterna; mas,para que isto aconteça, precisamos conhecê-lo e nos tornar seu amigo sincero.
Na oração de Jesus Ele pedia ao Pai; levantando os seus olhos ao céu, Disse: Pai, é chegada a hora, glorifique a seu filho, para que também teu filho te glorifique a ti.
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê vida eterna, a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta, que te conheçam, a ti, só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste João 17 v 1 , 2, e 3
O cristão que quer ser útil, a causa de Deus, e tem vocação para evangelizar, tem que se preparar.
Não estamos falando de preparação de estudo escolar, ou universitário, diploma pouco interessa.
O que interessa é estar preparado espiritualmente, estar em sintonia, com a palavra de Deus, e estar sempre em comunhão com Ele em oração, isto, sim, é o preparo que Deus quer de nós.
Não adianta você ter uma oração eloqüente querendo se mostrar que está preparado; se não estiver preparado espiritualmente, a sua oração não passa dos ouvidos ali presentes, e ninguém é tocado por ela, e muito menos chega aos ouvidos de Deus.
A oração tem que ser sincera, as suas palavras tem que partir de seu coração.
O fariseu fazia questão em orar em praça pública para mostrar a sua capacidade na oratória aos que passasse por ele, dizendo que não era como os demais, e que ele era superior aos outros, e que contribuía regularmente com seus dízimos e ofertas.
Já o pecador humilde a sua oração era simples, reconhecendo seu pecado, dizia: Pai perdoa este simples e miserável pecador, não sou digno de ti, mas tu és misericordioso, para perdoar os meus pecados-Amém.

A oração simples e sincera, fala muito mais alto do aquele que quer fazer discurso em suas orações, querendo ser o que não é.

                                     ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...