Tuesday, July 19, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/146 "Uma igreja que não tem congregações ou ponto de pregação, o pastor não faz visitações e nem encarrega uma comissão para este trabalho, dificilmente, vai conseguir evangelizar alguém, evangelizar é como plantar temos que semear se quisermos colher;.mas semear não só em quatro paredes mas no campo também. Temos que cumprir o mandado de Jesus, a parábola do semeador nos ensina que precisamos semear em todos os lugares, naturalmente que em algum solo ela vai germinar e produzir muitos e bons frutos."

                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                    VOLUME - 03 - PARTE - 146

Existe de tudo neste mundo, mas, nem tudo nos é favorável, porque muitas coisas não são do agrado de Deus.
Tudo o que vem para nós, são lícitas, mas nem tudo devemos usufruir, porque nem tudo que aparece em nossa frente, nos ajuda em alguma coisa, e muitas, se teimarmos poderá nos trazer grandes prejuízos, e muito menos nos edificar em alguma coisa.
Podemos comer de tudo que vier em nossa mesa, porém se alguém nos alertar, dizendo que determinada coisa é sacrificada a ídolos, não devemos comer, porque assim estaremos participando da mesa do inimigo de Deus.
Tudo o que o Senhor puser em nossa mesa, devemos agradecer, e se possível compartilhar com nossos irmãos menos favorecidos.
A nossa consciência deverá estar em sintonia com a vontade do Senhor; e em tudo dar graças porque esta é a sua vontade.
A nossa mesa deverá ser santificada pelo Senhor, para que não haja dissenções em nossa casa, todos em união compartilhando tudo o que Deus colocou na mesa, para a nossa alimentação, e a harmonia na família deverá ser o ponto alto, para assim satisfazer a vontade de nosso Deus.
Jesus é “anátema, isto é, contra a idolatria; no passado apegava-se a tudo, se idolatrava a tudo, mas Jesus veio para banir tudo que significa idolatria.
Não foi por falta de aviso, porque desde o princípio Deus já condenava a idolatria, dizendo através de Moisés: Assim falou Deus todas estas palavras dizendo, eu sou o senhor teu Deus que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim; não farás para ti imagens de esculturas, nem alguma semelhança, do que há em cima dos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas, nem as servirás, porque eu o senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a Terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.

E também faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos. Êxodo 20 v 1 a 6

                                 --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...