Friday, July 01, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 83 -- PREPARAÇÃO

                        OS SINAIS DOS TEMPOS - PREPARAÇÃO

                                           PARTE - 83

A vontade de Deus tem de prevalecer em nossas vidas, por isto precisamos estar sempre em comunhão com Ele em oração.
Até mesmo Jesus Cristo teve necessidade de orar ao Pai, se Jesus que era o filho querido de Deus precisou orar, quanto mais, nós que somos fracos, falhos e cheios de problemas
A angústia corroia o coração de Jesus, e por isto pediu ao Pai, que interferisse em seu problema, e te desse paz e tranqüilidade para enfrentar o que viria pela frente.
Primeiro ele pede a seus discípulos para orar por ele, e mandou que ficasse em constante vigilância, pois precisava preparar seu espírito para enfrentar seus inimigos.
Depois seguiu em frente, cerca de uns cinqüenta metros, subindo o morro de Getsêmani, escolheu um lugar propício e ajoelhou-se, e disse ao Pai em oração; Pai se queres, passa de mim este cálix, todavia não faça a minha vontade, mas a tua.
E neste momento apareceu-lhe um anjo do céu para lhe dar conforto.
Jesus orava intensamente e a sua agonia era tão grande, que seu suor se transformou em grandes gotas de sangue, que corria até ao chão.
E, ao terminar sua oração, veio encontrar com seus discípulos e os encontrou dormindo.
E os repreende dizendo: porque estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação. Lucas 22 v 40 a 46
Jesus, já sabia como era o sistema nervoso de cada um deles, por isso dizia; orai para que não caiam em tentação, na hora fatídica do encontro com seus inimigos, Jesus já previa o que poderia acontecer por isso disse para que eles orassem.
A oração é muito importante em nossas vidas, ela nos tranqüiliza e nos trás paz de espírito.
Tudo quanto pedirmos ao nosso Pai em espírito e em verdade, seremos atendidos segundo as nossas necessidades.
Neemias, um jovem copeiro do rei, se transforma em um grande rei, mas para chegar a esse posto sofreu muito com perseguição dos inimigos de Deus.
E procuravam atormentá-lo em tudo o que fazia, dizendo: as tuas mãos largarão a obra e não vai levar a frente o seu intento
Por isso ele ora com sinceridade e consegue realizar tudo o que estava em seus pensamentos na reconstrução do templo, e pedia a Deus que lhe desse forças para continuar.
Dizia em sua oração: Deus esforça as minhas mãos.- Neemias 6 v 9, p/b

Se pedirmos com fé, Ele nos dá forças para vencer todos os obstáculos que surgirem em nossas vidas.

                                     --- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...