Tuesday, July 12, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/142 'Todos aqueles que se arrependerem de seus pecados, Deus cumpre o que prometeu, e alivia-os de seus sofrimentos, dando-lhes o que mais ele precisa. Ou, seja, o perdão e a esperança que o reino de Deus promete, mas também receberá um jugo. Que é a responsabilidade de serviço pela causa; uma vez arrependido, naturalmente quer se aliar com os demais em comunhão. E fazer parte dos escolhidos para a obra do Senhor, pois está consciente de sua responsabilidade de também pregar o evangelho, principalmente dando seu testemunho de uma nova criatura. "

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                       VOLUME - 03 PARTE - 142

Paulo continua seus ensinamentos:
Que diremos, pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusações contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou de entre os mortos; o qual está a direita de Deus, e que também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a fome ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito, por amor de ti, somos entregues a morte; todos os dias somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Porém, em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem as potestades, nem o presente nem o que está por vir.
Nem a altura, nem a profundidade, nem uma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Paulo ao se converter na Estrada de Damasco, já estava eleito diante de Deus; apóstolo de Jesus Cristo.
Ele foi chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de seu Pai que está no céu
Trabalhou com afinco nas igrejas e converteram muitas almas aos pés de Jesus, e a partir daí era uma preocupação a mais em sua vida, pois eram muitas igrejas e muitos convertidos a Jesus Cristo através dele, e ele adotou todos os convertidos como seus amigos íntimos, e se preocupava com eles.
E por isto não perdia tempo e sempre que podia escrevia uma carta aos irmãos de todas as igrejas por onde ele passou.
Para a igreja de Coríntios ele escreveu duas cartas, escreveu também a igreja de Gálatas, para Igreja em Éfeso, a Igreja de Filipo (Filipenses) de Colossenses, a Igreja de Tessalônica (Tessalonicenses também duas cartas)
Escreveu também, cartas aos amigos mais chegados, Timóteo, Tito, Filemom.

As cartas que Paulo escrevia as igrejas e aos seus amigos, mais chegados, era para fortalecer seus ânimos, lhes dando mais coragem na pregação do evangelho, e também passar algumas instruções, a respeito de como as Igrejas deveriam se comportar, destacando a santidade entre os irmãos, e combater severamente a corrupção nas igrejas.

                                 ---- EJO --- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...