Wednesday, March 22, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 101


                           A ESSÊNCIA DO AMOR

                                    PARTE - 101



Caim se revolta e deixa que a inveja e a cobiça tome conta dele.
Naquele instante Caim ficou fora de seu controle, e pratica o pior ato de toda sua vida, de cabeça quente desfere um golpe fatal em Abel.
Talvez Caim não quisesse matar seu irmão, mas diante dos fatos, quando se deu conta do que fez, já não podia fazer mais nada para voltar a trás.
Já era tarde demais, não lhe restava alternativa se não esconder o corpo.
Ele podia até esconder de seus pais, arranjando uma desculpa para justificar o desaparecimento de Abel, mas como poderia esconder de Deus?
Às vezes fazemos coisas erradas, tentamos encobri-las, sem pensar que de Deus ninguém esconde nada, antes de tomar qualquer atitude é nosso dever, pensar bastante antes de agir, para não ter decepções futuras e evitar arrependimentos tardios.
Deus quando nos fez ele nos deu responsabilidades, cada um de nós temos compromissos, a serem executados, e que deverão ser feitos com esmero e boa vontade.

Temos compromissos com nossas famílias e com a sociedade, muitos precisam de nosso apoio nas horas difíceis da vida, por isto precisamos encarar com responsabilidade o que vem em nossas mãos para fazer.

(Tradução a pedido)

rebeldes Cain y permiten la envidia y la codicia cuidar de él en ese momento Caín estaba fuera de su control, y hacer el peor acto de toda su vida, impulsivo es un golpe mortal a Abel.
Tal vez Caín no quería matar a su hermano, pero antes de los hechos, al darse cuenta de lo que hacía, ya no podía hacer nada para dar marcha atrás.
Fue demasiado tarde, no tenía más remedio que esconder el cuerpo.
Incluso podía esconderse de sus padres, la organización de una excusa para justificar la desaparición de Abel, pero ¿cómo podía esconderse de Dios?
A veces hacemos mal, tratamos de ocultarlos, sin pensar que Dios no esconde nada, antes de tomar cualquier acción es nuestro deber, pensar mucho antes de actuar, para no tener decepciones futuras y evitar arrepentimientos tardíos.
Dios nos hizo cuando nos dio responsabilidades, cada uno de nosotros tenemos el compromiso de llevar a cabo y que debe hacerse con cuidado y buena voluntad.
Tenemos compromisos con nuestras familias y la sociedad, muchos necesitan nuestro apoyo en los momentos difíciles de la vida, por lo que necesitamos para hacer frente a lo que viene con responsabilidad en nuestras manos para hacer.

                             --- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...