Wednesday, March 29, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/128 --- Continuação -- "A palavra de Deus nos manda amar o próximo como a nós mesmo, isto porque se amamos a nós mesmo, saberemos que nunca vamos desejar mal para o nosso próximo. A final qual o valor de uma pessoa, ou melhor, dizendo; o valor do meu próximo ou qual o nosso valor ou qual o meu valor?"


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 128

Então é chegada a hora de apresentar o novo rei para o povo, e mediante a grande murmúrio e aplausos o rei foi coroado diante de Deus e de todo o povo, e assim foi ungido.
Agora o povo tinha um novo rei segundo a vontade de Deus.
E o povo gritava em alto e bom som, VIVA O REI!.. Viva o rei!...
Quando Atália toma conhecimento do que estava acontecendo, em vista da grande algazarra do povo que corria em direção ao rei rescem corado, mesmo sendo possível vê-lo somente a certa distancia para saldar o novo rei, louvavam ao Senhor e apludiam o novo rei.
Sem poder tomar nenhuma atitude Atália assiste todo cerimonial, indignada.
O rei estava perto da coluna do templo, e na entrada, estavam os chefes da guarda e os que tocavam trombetas, junto ao rei.
E todo o povo se alegravam ao toque de trombetas, e além das trombetas os cantores cantavam e tocavam instrumnetos.
E dava a entender que se deviam cantar louvores, e mostrar a sua satisfação em saber que agora teriam um novo rei segundo o que Deus queria.
Atália não suportando tanta humilhação, em saber que o povo a rejeitava e seguia a outro rei; rasga suas vestes, e grita em alto som de desespero. Traição, traição!...

O ESCÂNDALO DE ATALIA:

“Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo e todo aquele que crer nela, não será confundido” Romanos 9 v 33


Joiada vendo o escândalo que ela estava provocando, manda que os centuriões que estavam em guarda a retirasse das fileiras, e a matassem a fio de espada, com a recomendação de que o serviço deveria ser feito fora das dependências da casa do Senhor.

                            ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...