Tuesday, March 14, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 96


                          A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                    PARTE - 96


O tempo de Noé em relação, a pregação para aquele povo, de nada valeu, pois davam como respostas as criticas, para desanimá-lo.
Quantas vezes o pecador, ouve a mensagem e viram as costas como respostas e muitas vezes ainda criticam sem se dar conta de que está perdendo uma ótima oportunidade, para aceitar a salvação dada por Cristo Jesus.
Quem poderá saber se vai ter outra oportunidade igual, quem sabe, se esta é a ultima; nunca se sabe se poderá ter uma nova chance.
Preocupação de uma mãe:
Uma mãe, preocupada com seu filho, pelo seu mau comportamento, pelo seu modo de agir, pelo seu caráter duvidoso; deixava muito a desejar pela sua conduta.
Ele não era bem visto na sociedade e nem na escola, só andava em más companhias, vivia sempre aprontando, era aborrecimento constante.
Sua mãe não se cansava em convidá-lo para ir à igreja, até que um dia, ele para se ver livre da mãe, resolveu aceitar o convite.
Ao chegar à igreja, a força do mal falou mais alto.
E ele ao em vez de entrar, ficou lado de fora do templo encostado na porta.
O pecado sega as pessoas e não vêem e nem não dão valor ao amor que Deus tem por ele e também não vê que as pessoas que lhe tem grande apreço, só querem o seu bem.
O pregador fazia sua mensagem, e aquelas palavras pareciam que eram direcionadas a ele, mesmo do lado de fora ele parecia prestar à atenção, estava ouvindo, e o pastor continua seu apelo.
Naquele momento resolve entrar, mas quando decide entrar, olha para traz e vê seu amigo chegando, e em vez de entrar vai atender seu amigo.
Após conversarem, entra no carro e saem em disparada, não demorou muito quando se ouviu um grande estrondo, tinham batido de frente com uma carreta, que transportava bobinas de aço para uma siderúrgica, a carreta também vinha em alta velocidade.
Os corpos dos dois jovens ficaram irreconhecíveis, quem poderia imaginar que aqueles jovens teriam uma morte tão trágica e tão inesperada.
Eles tiveram muitas oportunidades, mas deixavam sempre para depois, queriam aproveitar a vida um pouco mais, se é que aproveitar a vida é desta forma.
Aproveitar a vida é estar em convívio com os princípios éticos da palavra Deus, o crente pode muito bem aproveitar a vida de maneira mais saudável.
Precisamos aprender a aproveitar as oportunidades que Deus nos dá, deixar para depois, é correr o risco de perdê-la.
Se hoje está tendo esta oportunidade, não a deixe escapar, porque o amanhã, nunca se sabe, poderá ser muito tarde.
Se Deus nos deu oportunidades, vamos saber aproveitá-las sem vacilo, vamos colocar em suas mãos, todos os nossos problemas.

Vamos confiar mais Nele, e a nossa vitória será garantida, se Ele está em nossas vidas, tudo fica mais fácil, e teremos uma vida melhor, a cada dia de nossa existência. E que estejamos sempre na sua proteção e sob a sua graça - Amém

(Tradução a pedido)

el tiempo de Noé sobre, predicando al pueblo, en vano, que dio como las respuestas críticas para disuadir a usted.
¿Con qué frecuencia el pecador escucha el mensaje y se vuelva como respuestas y con frecuencia se quejan también sin darse cuenta que se echa en falta una gran oportunidad para aceptar la salvación dada por Jesucristo.
Quién sabe si tendrá otra oportunidad igual, quién sabe si esta es la última; nunca se sabe si vas a tener otra oportunidad.
La preocupación de una madre:
Una madre, preocupada por su hijo, por su mal comportamiento, por su forma, por su carácter dudoso; Dejó mucho que desear por su conducta.
Él no era bien visto en la sociedad o en la escuela, acaba de entrar en mala compañía, siempre estuvo a la altura, que era molestia constante.
Su madre no se cansaba de invitarle a ir a la iglesia, hasta que un día, que para deshacerse de la madre, decidió aceptar la invitación.
Al llegar a la iglesia, la fuerza del mal en voz más alta.
Y él a su lugar de entrar, se quedó fuera del templo apoyado contra la puerta.
Sin personas cosecha y no se ven, o no valorar el amor que Dios tiene para él y no ve que la gente tiene un gran aprecio solo deseas tu bien.
El predicador fue su mensaje, y esas palabras parecía que estaban dirigidas a él, incluso en el exterior parecía estar prestando atención, estaba escuchando, y el pastor continúa su apelación.
En ese momento se decide, pero cuando él decide ir, mirar hacia atrás y ver a su amigo que viene, y en vez de entrar se reunirá con su amigo.
Después de hablar, entra en el coche e ir a correr, no pasó mucho tiempo cuando escuchó una fuerte explosión, había golpeado de frente con un camión, llevando bobinas de acero para el acero, el carro también vino a alta velocidad.
Los cuerpos de dos hombres jóvenes eran irreconocibles, ¿quién podría imaginar que esos jóvenes tienen una muerte tan trágica y tan inesperado.
Tenían un montón de oportunidades, pero siempre dejan para más adelante, que querían disfrutar de la vida un poco más si se trata de disfrutar de la vida es de esta manera.
Disfrutar de la vida es estar en contacto con los principios éticos de la palabra de Dios, el creyente puede así disfrutar de la vida más saludable.
Tenemos que aprender a aprovechar las oportunidades que Dios nos da, la dilación, es correr el riesgo de perderlo.
Si hoy está tomando esta oportunidad, no lo dejes ir, porque mañana, nunca se sabe, puede que sea demasiado tarde.
Si Dios nos ha dado oportunidades, sabemos disfrutar de ellos sin dudar, vamos a poner en sus manos, todos nuestros problemas.
Vamos a confiar más en él, y se aseguró la victoria, si está en nuestras vidas, todo es más fácil, y tener una vida mejor, todos los días de nuestra existencia. Y estamos siempre en su protección y bajo su gracia - Amén

                               ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...