Wednesday, March 15, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/118 -- CONTINUAÇÃO -- "Ou então será que é para te repreender ou até mesmo para te acusar e ti rejeitar? Por quê? Porque o seu testemunho não corresponde com as verdades que representa? Porque você trabalha em função de dar prejuízos aos outros, explorando a sua boa fé ou porque não tens cumprido com suas responsabilidades de ser um bom Cristão? O dedo de Deus está apontando para você, para convidá-lo a participar do reino celestial, que maravilha ouvir a voz de Jesus na hora em que ele disser, vinde benditos de meu pai e possui por herança o reino que está preparado para ti desde a fundação do mundo.


       O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 118 

Mica, o profeta de Deus neste momento já estava presente, e profetiza dizendo: vive o Senhor, que o que meu Deus disser, isso falarei.
Acabe então, ansioso para obter uma resposta que o satisfisesse, insiste para que o profeta de Deus profeitazasse logo; então, iremos a Ramot-Giliade à guerra, ou deixà-lo ei?
A reposta de Mica de uma certa maneira veio a satisfazer aos interesses de Acabe; subí, e prosperareis, e serão dados na vossa mão.
Não acreditando na profecia de Mica, ficou em dúvidas, pois tinha ele um conceito de que Mica sempre era contrário as suas idéias, e logo imaginou que Mica estaria levando o para um fracasso na batalha.
Disse Acabe ao profeta:
Até quantas vezes te conjurarei para me falar somente a verdade no nome do Senhor?
Está bem, disse o profeta:
Então se prepare para ouvir a verdade sobre o que queres ouvir.
Na visão de Mica, viu todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem pastor, sendo assim todos deveriam voltar para suas casas enquanto tinham tempo, e esquecesse da guerra, pelo menos naquele momento.
Não sendo a resposta que Acabe gostaria de ouvir, confirma para Josafá:
Não te disse que ele só profetiza contra mim, e é sempre do contra, só fala mal de mim!...
Na visão de Mica ele viu o Senhor assentado no seu trono e todo o exército celestial com Ele, em pé a sua direita e a sua esquerda.
Indignado com as profecias do profeta Mica, manda aprisioná-lo, com promessas de de deixá-lo padecer no carcere a pão e água.
Acabe, era outro rei mal visto diante dos olhos de Deus.
Por isso não adiantava querer se fazer de bonzinho perante Josafá que era homem bom e temente a Deus, e suas decisões eram sempre tomadas segundo a vontade Deus.
Acontece que Acabe com muita percistência, alegando que estava precisando de ajuda de seu parente, e que contava com ele por ser seu parente, acaba convencendo Josafá e atende a sua solicitação e sai para batalha a seu lado, contrariando o que seria a vontade de Deus.

E por pouco teria sofrido as conseqüências do seu descuido; ao sentir que estava agindo por impulso fazendo tudo contra a vontade de Deus, clama ao Senhor, e o Senhor o ajudou, e Desvia os capitães de sua perseguição, que ao notar que ele não era o rei de Israel, pois o rei da Síria havia dado ordens para atacar únicamente a Acabe, rei de Israel, como também não queria que nenhum outro fosse ferido.

                          ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...