Friday, March 24, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/125 -- CONTINUAÇÃO -- "E Também principalmente a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, pois as fileiras dos que anunciam a paz, vão progredindo e crescendo cada vez mais para honra e glória do nosso Deus. Na igreja de Jesus Cristo, não deve ter dissensões, mas união entre seus membros, fazendo com que os novos na fé, se sintam bem à vontade em seu novo ambiente. Ao contrario disto estaremos levando-os a tropeços em vez de edificá-lo, pois se não cuidarmos do nosso próprio testemunho, acabaremos por escandalizá-lo, fazendo com que ele perca toda sua credibilidade no que pregamos a ele"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 125

Rebeldia de um Rei

“Se, é porém que a terra do seu dominio é imunda , passai-vos para as terras do dominio do Senhor Deus, onde habita o tabernáculo do Senhor;
E tomai dominio entre nós, mas, não vos rebeleis contra o Senhor, e nem tão pouco vos rebeleis contra nós, edificando-vos um altar, fora do altar do Senhor nosso Deus”
Josué 22 v 19
Jorão não quis, seguir os exemplos de seu pai, preferindo consultar para suas manobras aos reis corruptos de Israel
Como no caso de Acabe por exemplo, porque tinha Como sua mulher a filha dele, e sempre seguia os seus conselhos, e fazia o que parecia mal aos olhos do Senhor.
Era homem rancoroso e determinado, a primeira coisa a fazer depois de assumir o trono de seu pai, foi matar todos os seus irmãos e alguns dos principes de Israel á fios de espada, que naturalmente poderiam interferir em sua maneira de agir.
Muita riquesa Josafá deixou para o seu reino, para que pudesse reinar em Paz, mas a ganância muda por completo, todo o projeto de Paz que Josafá tanto lutou para conquistar, matando seus próprios irmãos.
O seu reinado foi de muita confusão, e não dava ouvidos a voz de Deus através dos profetas.
Então Deus se enfureceu contra ele, e o fere com uma infermidade incurável.
Naquela época quando morria alguém importante, como algum rei por exemplo que tinha o carinho do povo, o povo chorava e jejuavam e queimavam incensos, e aromas, deixando o ambiente perfumado e aconchegante para os que vinham fazer a sua ultima homengem, demonstrando consideração e carinho pelo rei que tanto estimavam.
Porém no caso de Jorão, nada disso aconteceu, não apareceu ninguém para queimar nenhum incenso, e nem aroma algum, muito menos chorar por ele.
Foi sepultado Na cidade de Davi, sem nenhuma honrarias, e nem tão pouco sepultado como rei, nos sepulcros dos reis.
O seu filho mais moço Acázias foi nomeado pelo povo moradores de Jerusalém, a reinar em seu lugar, porque os mais velhos já haviam morrido em batalhas contra os arábios, e assim reinou Acazias, filho de Jorão rei de Judá.
É importante fazer uma reflexão a respeito de Jorão e outros que não dão ouvidos a voz de Deus, podem até se dar bem por algum tempo mas o seu fim é sempre doloroso, e mesmo sem entender que estão pagando pelos seus erros, morrem na ignorância.
São muitos que já ouviram, e que ouvem falar de Cristo, mas não dão ouvidos a voz de Deus e morrem sem salvação, e Deus se entrestesse por isso.
Por isso, temos que ser mais convincente em nossa maneira de falar do evangelho, e muito principalmente o nosso testemunho tem que se fazer notório, temos que examinar a nossa conduta, como também a nossa consciência constantemente, para não servirmos de pedra de tropeços para nosso próximo.

E colocar nossos atos a prova, e saber se o nosso testemunho está servindo para honra ou para desonra, se estamos evangelizando através de nosso testemunho ou se estamos afastando o pecador cada ves mais de aceitar Jesus Cristo como seu legitimo salvador.

                            --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...