Thursday, March 02, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/ 109 -- CONTINUAÇÃO -- "No auge de suas atenções voltadas para aquele ídolo, de súbito aparece uma mão com o dedo indicador escrevendo na parede; mediante aquela novidade todos ficaram embasbacados e seus semblantes ficaram transtornados. Ficaram tão apavorados que suas pernas tremiam a ponto de seus joelhos baterem um ao outro, e sem saber o que falar, ou alias faltaram-lhes as vozes, e por muito tempo não sabiam que atitude tomar. E por fim o rei consegue forças, e manda que viessem alguém para decifrar o que estava escrito na parede"


O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                            PARTE - 109

Os conselhos dado pelos anciãos, eram de bons tratos, e diseram:
Se tu fores benigno e afável com este povo, e lhes falarem as palavras boas e certas, todos os dias serão teus servos.
Só que Robão ao inves de seguir os conselhos dos anciãos, foi procurar também outros conselheiros mais novos, que tinham pouca experiência.
E não deu outra, os conselhos dado, foram completamente inversos dos conselhos dos anciãos, que ao invez de recebê-los com amor e consideração, queriam que aumentasse mais ainda seu sofrimento.
Vencido o prazo extipulado por Robão, Jeroboão volta com seu povo a falar com ele, e foram muito maltratados e humilhados, e o rei não deu ouvidos aos seus pedidos, pois assim fora determinado por Deus para confirmar as palavras do senhor através do ministério de Aías, o silonita, a Jerobão filho de Nebate.
Indignados com a falta de educação do rei por não dar ouvidos a eles, o povo, reclamando disseram:
Que parte temos com Davi, já que não temos mais herança no filho de Isaí, cada um de nós vamos para nossas tendas.
E sairam, andando e falando; Olha agora para o teu povo Israel, ó Davi, e assim todo povo foi para suas tendas, repetindo estas palavras.
Quanto ao restante dos filhos de Israel que moravam em Judá, Robão reinou sobre eles e envia um cobrador de impostos a cidade dos Israeliatas, que fora recebido a pedradas até a morte.
Robão vendo a revolta dos filhos de Israel, fugiu para Jerusalém, e até hoje o povo da descendência de  Israel não se entendem com o povo da descendência de Davi, por causa de Robão.
Em Jerusalém, Robão reune os combatentes para uma grande guerra contra os Israelitas, mas Deus através de Semaías, os proibe de guerrear, assim diz o Senhor:
Não subireis e nem pelejareis contra vossos irmãos, tornai cada um para vossas casas; porque de mim proveio tudo isso que está acontecendo.
E ouvindo todas as ordens dadas por Deus, cada um segue para suas casas, e assim em Jerusalém Robão reinou e construiu importantes obras.
Cinco anos se passaram desde que assumiu o reinado, estava no alge de seu orgulho, e achava que não precisava mais da direção de Deus, e começa a meter os pés pelas mãos, e o pior é que convenceu o povo a seguir as suas idéias; afastando de Deus, passou a adorar a outros deuses.
Nesta época o rei do Egito era Sisaque, homem sábio e temente a Deus, que tomando as dores de sua fé, resolve tirar satisfações com Robão, que não entrando em acordo com ele, não lhe restou mais nenhuma alternativa se não uma grande batalha.
Envolvendo milhares de soldados; e muitos outros de países vizinhos vieram se aliar aos soldados de Sisaque eram tantos que dificultava saber quantos eram.
As cidades mais importantes foram tomadas das mãos de Robão, e Sisaque segue em frente a recolher todos os bens de valor existentes ali.
O profeta Semaías, veio com uma mensagem de Deus para Robão e seus principes, dizendo:
Assim diz o Senhor: Vós me deixastes a mim, pelo que eu também vos deixei nas mãos de Sisaque.

                              --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...