Wednesday, March 22, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/123 -- CONTINUAÇÃO -- "O novo crente é como um bebê recém-nascido tem que ser alimentado em doses pequenas, até que fique forte e possa se alimentar sozinho, sendo assim o novo convertido deverá passar por cuidados, que só serão alcançados com a boa vontade e cooperação dos irmãos mais experientes. Como crentes mais experientes, não podemos deixar que os novos convertidos fiquem a mercê de sua sorte"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 123

E Josafá andou no caminho de Asa seu pai, e não se desviou dele, fazendo o que era justo e reto aos olhos do Senhor, e se preocupava, porque sabia que o seu povo ainda não tinha o seu coração limpo para com Deus, o Deus de seus pais.
Porém no final de sua existência, ainda fracassa se aliando a Acázias rei de Israel, a fim de construir navios, que pudessem chegar até Társis.
Fizeram os tais navios e já estavam circulando nos mares, porém o profeta Eliezer, profetizou contra Josafá, dizendo: Porquanto ti aliastes a Acázia, o Senhor despedaçou todos eles, e os navios se quebraram, e não puderam chegar a Társis.
Esta foi a ultima frustração de Josafá, que depois disso, o relato foi de sua morte, e foi sepultado na cidade de Davi com todas honrarias, apesar dos seus ultimos feitos, não agradar a vontade de Deus, deixando Jorão seu filho ocupando seu lugar no trono de Judá.
Jorão não quis, seguir os exemplos de seu pai, preferindo consultar para suas manobras aos reis corruptos de Israel, como no caso de Acabe por exemplo, porque tinha como sua mulher a filha dele, e sempre seguia os seus conselhos, e fazia o que parecia mal aos olhos do Senhor.
Era homem rancoroso e determinado e cheio de imposições, a primeira coisa a fazer depois de assumir o trono de seu pai, foi matar todos os seus irmãos e alguns dos principes de Israel á fios de espada, que naturalmente poderiam interferir em suas manobras e na sua maneira de agir.
Muita riquesa Josafá deixou para o seu reino, para que pudesse reinar em paz, mas a ganância muda por completo, todo o projeto de paz que Josafá lutou para conquistar, matando seus irmãos.
O seu reinado foi de muita confusão, e não dava ouvido a voz de Deus através dos profetas.
Então Deus se enfureceu contra ele, e o fere com uma infermidade incurável.
Naquela época quando morria alguém importante, como algum rei por exemplo que tinha o carinho do povo, o povo queimava incensos, e aromas, deixando o ambiente perfumado e aconchegante para os que vinham fazer a sua ultima homengem, demonstrando consideração e carinho pelo rei que tanto estimava.
Porém no caso de Jorão, nada disso aconteceu,e também não apareceu ninguém para queimar nenhum incenso, e nem aroma algum.
Foi sepultado na cidade de Davi, sem nenhuma honrarias, e nem tão pouco sepultado como rei, nos sepulcros dos reis.

O seu filho mais moço Acázias foi nomeado pelo povo moradores de Jerusalém, a reinar em seu lugar, porque os mais velhos já haviam morrido em batalhas contra os arábios, e assim reinou Acazias, filho de Jorão rei de Judá.

                              ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...