Friday, March 10, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 94

          
                          A ESSÊNCIA DO AMOR

                                     PARTE - 94



Amor ao próximo significa ser sensível as suas angustias e suas necessidades.
É olhar com simpatia as suas ansiedades é partilhar com ele a sua bondade e sua ternura é sofrer com ele as suas decepções e seus problemas, é ajudar no que for possível para trazer soluções e a paz que ele está precisando.
Amor ao próximo é praticar hospitalidade é abençoar e não amaldiçoar.
Amar um parente ou um amigo favorecido é muito fácil, mas amar aquelas pessoas que nos desdém ou mesmo aquelas que estão até nos perseguindo ou nos desprezando.
Pessoas assim que não se preocupam em dar bons exemplos, mesmo assim, é difícil, mas é necessário, precisamos amá-las e ter compaixão por elas.
Assim estamos provando que somos superiores à mesquinharia, e Deus aprova nossas atitudes.
Amor é alegrar-se com a felicidade do outro, é tomar as dores do seu semelhante, é estar com ele nos momentos de aflição dando apoio moral e consolando-o nas horas de tristezas.
É se esforçar em promover a paz com todos e não querer fazer justiça com as próprias mãos.
Pois a justiça e a vingança a Deus pertence, somente Ele tem poderes para julgar ou condenar o sentimento de alguém, pois ele conhece o coração e o pensamento de cada um.
A nós não cabe o direito de julgar, devemos olhar os erros de nosso irmão com simpatia, mesmo que este erro esteja nos atingindo direta ou indiretamente.
Se temos o amor de Deus em nós, também teremos forças para amar e perdoá-lo.

O importante é sempre buscar essa força no amor de Deus, e sempre colocar as nossas vidas a disposição deste tão grande amor.
---------------

(Tradução a pedido)

El amor al prójimo significa ser sensible a sus inquietudes y necesidades.
Se mira con simpatía sus ansiedades es compartir con él su bondad y su ternura es sufrir con él sus decepciones y sus problemas, que es ayudar en todo lo posible para traer la paz y las soluciones que necesita.
amor vecinal es practicar la hospitalidad es para bendecir y no maldecir.
El amor de un pariente o amigo favorecida es muy fácil, pero el amor a las personas en el desprecio o incluso aquellos que están, incluso nosotros o despreciar persiguiendo.
La gente como que no se molestan en dar buenos ejemplos, incluso entonces es difícil, pero es necesario, hay que amarlos y tener compasión por ellos.
Así que estamos demostrando que somos superiores a la mezquindad, y Dios aprueba nuestras actitudes.
El amor es para regocijarse en la felicidad del otro, es tomar los dolores de su vecino, que es estar con él en tiempos de problemas para dar apoyo moral y consolarlo en momentos de dolor.
Se esfuerza por promover la paz con todos y no querer hacer justicia por sus propias manos.
Por la justicia y la venganza pertenece a Dios, sólo Él tiene el poder de juzgar o condenar a los sentimientos de alguien porque sabe que el corazón y la mente de cada uno.
Para nosotros no es el derecho de juzgar, hay que fijarse en las faltas de nuestros hermanos con simpatía, incluso si el error está en alcanzar directa o indirectamente.
Si tenemos el amor de Dios en nosotros, también tendremos la fuerza para amar y perdonarlo.
Lo importante es buscar siempre esta fuerza en el amor de Dios, y siempre poner nuestras vidas a disposición de este gran amor.

                               ---- EJO ---- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...