Thursday, March 09, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/114 -- CONTINUAÇÃO -- "E passou dele toda sua glória, sendo tirado de entre os seus filhos e ente queridos e do meio dos homens. E o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada dai por diante foi junto com os jumentos monteses. Fizeram-no comer ervas como os bois, e pelo orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que, que Deus o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e sobre a quem constitui sobre eles"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 114

E sabendo os estrangeiros que Deus estava com o povo de Israel, e sabendo também das pruezas que Deus havia feito e que tem feito, abençoando o povo de Israel, também queriam ser abençoados como eles.
E aos dez anos, e treis meses do reinado de Asa, juntaram-se em Jerusalém para oferecer sacrifício ao Senhor dos despojos da grande batalha, num total de seiscentos bois e seis mil ovelhas.
Fazendo um compromisso de buscarem ao Senhor Deus de seus pais, com toda sinceridade de seu coração e com toda sua alma.
E de que todo aquele que negasse em obedecer em buscar ao senhor Deus de Israel, morresse, desde o menor até ao maior e desde o homem até a mulher.
E juraram ao senhor, em alta voz, com júbilo e com trombetas e buzinas, demonstrando que realmente confiavam e esperavam em Deus, e em uma grande festa, todo Judá se alegrou deste juramento, porque o seu juramento foi sincero e de coração.
E mais e mais tinham a necessidade de buscar ao Senhor, aliás temos, e toda vez que buscamos ao Senhor de coração o acharemos.
Durante todo o tempo que o povo estava contritos com o Senhor, houve paz em Israel.
Deuses extranhos
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão, não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagens de esculturas, nem alguma semelhança, do há em cima nos céus, nem embaixo da terra, nem nas águas de baixo da terra.
Não te curvarás a elas nem as servirás, porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
E faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos” Exodo 20 v 2 a 6
O rei Asa não perdoou nem a sua própria mãe, que era a rainha daquela época, que durante o seu reinado fizera um grande idolo, coisa horrenda e feia de se ver.
A primeira atitude de Asa foi depor sua mãe do posto de rainha, e logo em seguida destrir o tal idolo, despedaçando e queimando o, e tirando qualquer vertigem que sobrasse dele.

Trinta e seis anos se passaram de um reinado de paz, e de muitos e grandes, feitos em beneficio da comunidade, segundo a vontade de Deus.

                          --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...