Tuesday, March 28, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/127 --- VALORIZE SE A SI MESMO -- "Para que eu possa conhecer quem está ao meu redor, ou seja, meu próximo, em primeiro lugar, preciso me conhecer a mim próprio não poderei aconselhar ninguém, uma coisa que está fora do meu conhecimento. Se eu desejo o bem para meu próximo é preciso que eu também esteja bem. Porque o que eu desejar para o meu próximo tem que ser algo que não venha a prejudicá-lo. Para que eu possa valorizá-lo; primeiro tenho que me valorizar a mim mesmo. Pois se não valorizo a mim mesmo, como poderei valorizar a outros, se estou cheios de vícios e maus costumes"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE - 127

Joiada, o sacerdote, fez um levantamento de quantas pessoas se aliaria a ele, e ajuntou se a ele todas as pessoas de bem e importantes da capital de Judá como também todos os levitas das cidades de Judá, como também todos os governantes de Israel, vieram para Jerusalém.
E todos fizeram juramentos, e se aliaram a Joiada.
E no coração de Joás as palavras de Joiada na cerimônia de coroação do rei que disse:
E disse ele; eis que o filho do rei, reinará, como o Senhor falou a respeito dos filhos de Davi.
E determinou todas as funções de cada grupo, na seguinte ordem:
Uma terça parte de vós, ou seja, os sacerdotes e os levitas, serão porteiros das portas, isto para que nada saisse do controle de como deveria ser segundo as instruções de Joiada.
E uma outra terça parte deverá cuidar da casa do rei, e a outra terça parte deverá se posicionar no pátio, a fim de averiguar tudo que pudesse acontecer. Pois o povo estará no pátio da casa do Senhor, e não poderão entrar na casa do Senhor.
Somente os sacerdotes e os levitas que ministram toda a programação, estes sim, entrarão porque são santos; mas todo povo vigiará a guarda do Senhor.
Precavendo tudo o que pudesse acontecer, Joiada, manda que todos os levitas vigiasse o rei em todos os seus arredores.
E de arma em punho para qualquer eventualidade;
e se alguém teimar a entrar na casa do Senhor seria morto, e insiste, para que os levitas não descuidasse do rei a todos os momentos, por onde quer que fosse, ou onde entrasse ou saísse.

Todas as ordens dadas pelo sacerdote Joiada, foram cumpridas, e como também todos já estavam em seus postos de vigilância.

                                  --- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...