Tuesday, March 21, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/122 -- CONTINUAÇÃO -- "Como disse antes, satanás não brinca em serviço e ninguém está mais interessado na ruína dos enfraquecidos na fé do que ele. As tentações logo aparassem quando ele menos espera, se eles não puderem contar com ajuda de seus irmãos da igreja, naturalmente que a queda será fatal. O novo crente é como um bebê recémnascido tem que ser alimentado em doses pequenas, até que fique forte e possa se alimentar sozinho"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE - 122

Mantendo a distância, enquanto o povo de Israel cantava e lovavam a Deus os inimigos de Josafá se destruiam uns aos outros, eram corpos espalhados por todos os lados, não escapando ninguém.
Facilitando tudo para Josafá e seu povo fazer a tarefa de saquear tudo de valor que pudessem encontrar com aqueles afrontadores do povo de Deus.
Tudo que puderam carregar levaram dalí, muito tecido, vasos preciosos, eram tantos os despojos que durante treis dias não conseguiram levar tudo.
E ao regressar do campo de batalha para seus lares, uma grande festa com muitos instrumentos foi realizada na casa do Senhor em Jesrusalém.
Por tudo o que aconteceu com aquela multidão de guerreiros provacadores de Israel, todos os reinos daquelas terras, temeram ao Senhor, ao saber que que tudo o que acotecera foi por causa do Senhor que pelejara contra eles, ou seja, contra os inimigos de Israel.
E mediante a este fato, nenhum reino se dispunha em guerrear contra os filhos de Israel, trazendo tranqüilidade para que Josafá pudesse reinar em paz o resto de sua vida.
Josafá, durante o seu tempo de reinado, procurou sempre espelhar nas atitudes de seu pai Asa, e sempre como seu pai, procurava a presença de Deus em sua vida.
Falhas, todos nós temos, ninguém está isento de acontecer algo em sua vida, que de uma forma ou de outra venha lhes prejudicar.

Foi o que aconteceu com Josafá que quando se dispôs a ajudar seu parente acabe, foi admoestado pelo profeta, que lhe abriu os olhos, e no momento em que ele se deu conta do erro, volta a assumir suas responsabilidades diante de Deus, reconhecendo que em Deus não havia iniquidade e nem aceitava prejudicar uma pessoa para beneficiar outra, e muito menos aceitar presentes em troca de favores.

                            ---- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...