Friday, March 10, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/115 -- CONTINUAÇÃO ---- "Daniel queria mostrar ao rei Belsazar que ele estava no mesmo caminho de seu pai, e disse. E tu, seu filho Belsazar, não humilhaste o teu coração, ainda que soubesse de tudo isto, e levantaste contra o Senhor do céu. Pois foram trazidos os vasos da casa dele perante ti, e tu e todos os seus convidados da alta sociedade, como também as suas mulheres e concubinas, usaram os vasos para beber vinho, em tom de zombaria. E, além disto, destes louvores ao deus pagão feito de ouro prata, cobre e ferro e madeira e pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem, mas a Deus em cuja mão está a tua vida e todos os teus caminhos, a ele não glorificaste"


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 115

Nesse periodo Asa foi muito bem sucedido tanto nas guerras, como na melhoria de qualidade de vida e no bem estar de seu povo e sobre tudo adquiriu respeito e dignidade e o carinho do povo.
Mas, Infelizmente sempre aparecem aqueles que perturbam a paz.
Baasa rei de Israel entra em confronto contra Asa para construir um muro nos limites de Ramá a fim de impedir o povo de ir e vir, ninguém podia sair ou entrar em Judá, assim era o que Baasa queria, mas não deu certo, e só serviu para conseguir uma grande confusão, pois os países vizinhos deram total cobertura a Asa, impedindo a tal construção.
O pior de tudo, é que Asa ao invés de consultar ao Senhor sobre o que estava acontecendo, foi pedir aconselhamento ao rei da Síria, esquecendo todo livramento que o Senhor tinha dado a ele e a seu povo.
O tempo passou e Asa adoece com uma doença grave nos pés, isto lá pelos anos trinta e nove de seu reinado.
Mesmo com toda dificuldade e sofrimento não lembrou de buscar ao Senhor, mas aos médicos.
E após reinar quarenta e um anos morreu, sem fazer as pazes com Deus.
É como eu sempre digo, não adianta você fazer o bem o tempo todo e no finalzinho do seu tempo você se desviar de fazer a vontade de Deus e entrar por outro caminho que te leva a perdição.
É como nadar, e nadar e morrer na praia.
Ainda bem que Asa deixou o seu filho Josafá para reinar em seu lugar, um filho muito bem educado e inteligente, e querido pelo povo, e sobre tudo temente a Deus.
Se organizou, concertando os erros de seu pai diante de Deus, e Deus deu lhe prosperidade.
Pôs gente de guerra em todas as cidades fortes de Judá, como também nas terras e nos arredores da cidade principal de Judá colocou guarnição.
(O que dá pra gente entender é que, em cada municipio daquela regiaão foi colocado um posto policial a disposição de seus moradores), até mesmo nas cidades que seu pai havia conquistado em suas batalhas.
E o Senhor o abençoava fortemente, e estava com ele em todas as suas atividades, pois ele, não cansava em buscá-lo em primeiro lugar, para todas as suas ações.

                          ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...