Friday, March 31, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/130 -- CONTINUA --- "Será que as nossas igrejas ou nossos irmãos estão sabendo discernir a diferença do preconceito, da indiferença, do amor pelos nossos irmãos mais humildes? Perante Deus não existe nenhuma diferença, todos somos tratados de igual forma. Por isto, precisamos estar sempre em consonância com sua palavra e sempre se lembrar do seu mandamento de amor ao nosso próximo como a nós mesmo. Que não define a cor a raça ou seu estado econômico"


                  O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                           PARTE - 130

 Josafá em seu reinado já havia feito uma limpeza no bosque, retirando de lá tudo que significava algum culto a deuses estranhos.
Por isso Deus, o grandioso, o Altíssimo, o verdadeiro, o Deus vivo, que abençoava o povo desde a retirada do Egito, aprova as suas atitudes, e dá a ele a vitória sobre seus inimigos.
Joás agora se mostra um verdadeiro irresponsável se aliando aos inimigos, idolatras de Judá, e infesta novamente o bosque de idolos, trazendo toda abominação para casa do Senhor.
Abandona a casa do Senhor, o Deus de seus pais e serviam as imagens do bosque e aos idolos; e por sua culpa, a ira do Senhor veio sobre Judá e Jerusalém.
Conselhos foram dados a eles:
Ao rei e ao povo que o seguiam para que voltassem para Deus, e para casa do Senhor, mas recusaram e protestaram contra os profetas, e não deram ouvidos.
E o Espirito de Deus revestiu Zacarias, filho do Sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé, diante do povo em uma parte mais alta para que todos o visse, e lhes disse: Porque transgredís os mandamentos do Senhor?...
Portanto não prosperareis, porque deixastes ao Senhor, também ele vos deixará a vós
Além de não darem ouvidos as palavras do profeta, se sentiram ameaçados e partem para agressão fisica e o apedrejaram a mando do próprio rei Joás, que antes era o xodó de Joiada pai do sacerdote Zacarias, esquecendo por completo todo o bem feito que Joiada havia feito por ele.
As ultimas palavras de Zacarias ao morrer no apedrejamento, já com voz tremola vendo suas forças se esvaindo, disse para Joás que o Senhor o verá e o requererá.
Aproximadamente um ano após este acontecimento, o exército da Síria veio em combate contra ele, como ele estava afastado de Deus, Deus também se afastou dele.
E nessa batalha, perderam todos os Príncipes de Judá e Jerusalém, e destruíram dentre o povo, todos os Príncipes do povo, e levaram todo seu despojo e enviaram ao rei de Damasco.
Mesmo porque, ainda que o exército da Síria viesse com poucos homens, mesmo assim levariam vantagem sobre os homens de Joás, porque ele se afastou de Deus.

Mas o exército do rei da Síria era grandioso, o Senhor deu na sua mão um exército de grande multidão, tudo isso porque Joás e o povo deixaram ao Senhor Deus de seus pais, e assim Deus executou a sentença contra ele e o povo, e entregando o juntamente com o povo que o seguiam nas mãos do exército do rei da Síria.

                               ---- EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...