Wednesday, March 15, 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE - 97


                         A ESSÊNCIA DO AMOR 

                                    PARTE - 97



OPORTUNIDADE, NÃO SE PERDE.
Deus se arrepende de ter feito o homem devido a tanta maldade tanta crueldade, corrupção, prostituição, idolatria, crimes de todas as espécies, brutalidades falta de respeito com seu próximo, assassinatos, uma violência sem limites.
Deus poderia dar um fim naquilo tudo, simplesmente com uma ordem, e tudo se transformaria em pó, mas Deus com sua infinita bondade, ainda dá uma oportunidade para aquele povo.
Ele preferia que todos se arrependessem do seu mau caminho, de suas más atitudes, de seus procedimentos nefastos e de todos os seus pecados abomináveis.
Apesar da rebeldia daquele povo, existia uma família temente a Deus, que procurava sempre fazer a sua vontade: esta era a família de Noé.
Noé conseguiu conquistar o respeito daquela gente, por isto viviam em paz com todos, mas queriam viver dissolutamente na orgia e sem compromissos.
Noé homem corajoso, prudente, decidido, e respeitado, era um homem admirado por todos, pelo seu modo de comportar e agir, era positivo e honesto, seus filhos eram obedientes, e seguiam seus conselhos ao pé da letra.
Por isto Deus o convoca para uma tarefa muito especial:
Para salvar as espécies, mandou que Noé fizesse uma arca, onde coubesse tudo quanto determinara.
E determina a destruir tudo e todos os seres viventes da face da terra, apesar de tudo ainda lhes restavam uma grande oportunidade enquanto era construída a arca, mas não a quiseram.
Então Ele manda destruir tudo para um recomeço de uma nova vida, pura sem corrupção e sem maldades.
E assim Noé convoca seus filhos para esta grande responsabilidade, e começa o trabalho.
Na construção da arca, Noé não perdia tempo, ele estava sempre pregando o arrependimento para aquele povo.
Por serem amigos usavam da liberdade, para caçoar de Noé.
Na medida em que o trabalho na arca ia se desenvolvendo, Noé insistia em pregar.
E de tanto insistir, preferiram afastar se dele, nestas alturas dos acontecimentos já estavam chamando a família de Noé, de a família de loucos, não aceitaram a mensagem, e por isto pagaram caro pela sua incredulidade.

A arca ficou pronta para a alegria de todos da família, e começam a tarefa de colocar os animais na arca, todos os seres viventes entraram de dois em dois, sob a organização de Noé e seus filhos.
----------------

(Tradução a pedido)

OPORTUNIDAD, NO PERDER.
Dios se arrepiente de haber hecho al hombre a causa de tanto mal tal crueldad, la corrupción, la prostitución, la idolatría, los crímenes de todo tipo, BRUTALIDADES falta de respeto a su vecino, el asesinato, la violencia ilimitada.
Dios podría hacer una parada para todo, simplemente con una orden, y se convertiría en polvo, pero Dios en su infinita bondad, todavía hay una oportunidad para aquellas personas.
Se prefiere que se convirtieran de su mal camino, sus malas actitudes, sus procedimientos nefastos y todos sus pecados abominables.
A pesar de la rebelión del pueblo, había una familia temerosa de Dios, que siempre trató de hacer su voluntad: esta era la familia de Noé.
Noah logró ganarse el respeto de esas personas, por lo que vivió en paz con todos, pero quería vivir en la orgía desenfrenada y sin compromisos.
Noah hombre valiente, inteligente, determinado, y respetado, era un hombre admirado por todos, por la forma en que se comportan y actúan, fue positiva y honesta, sus hijos fueron obedientes, y siguió su consejo a la letra.
Por esta razón Dios llama para una tarea muy especial:
Para salvar la especie, le dijo a Noé hizo un arca, que se ajuste a todo lo que había determinado.
Y decidido a destruir todo y todos los seres vivos de la tierra, aunque todavía les dejó una gran oportunidad ya que se construyó el arca, pero no quiso.
Así que envía a destruir todo para un nuevo comienzo de una nueva vida, pura y sin corrupción y sin mal.
Y así Noé llama a sus hijos a esta gran responsabilidad, y comienza el trabajo.
En la construcción del arca, Noé no perdió el tiempo, él siempre predicaba el arrepentimiento a esas personas.
Debido a que son amigos de la libertad se burlaban de Noé.
En la medida en que el trabajo sobre el arca estaba desarrollando, Noah insistió en la predicación.
Y ambos insisten en que prefirieron apartarse de ella, estos tiempos de eventos ya estaban llamando a la familia de Noé, la familia de locos, no aceptar el mensaje, y pagaron un alto precio por su incredulidad.


El arca estaba lista para la alegría de toda la familia, y comenzar la tarea de colocar los animales en el arca, cada criatura viviente entró en los dos, bajo la organización de Noé y sus hijos.

                                  ---- EJO ----- Continua

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...