Thursday, March 30, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/129 -- CONTINUA -- "Antigamente o sexo feminino era totalmente desmerecido e discriminado. Hoje, graças a Deus os valores, estão equilibrados. De uma forma geral, o ser humano vale o que tem se tem bons carros, boa moradia, ou se a sua situação financeira for bem equilibrada, ele é olhado geralmente de forma diferenciada. Devemos lembrar que como Cristãos não podemos demonstrar qualquer tipo de preconceito para com ninguém"


               O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                          PARTE - 129

E assim Atália foi conduzida até a entrada das cocheiras onde depositavam os cavalos da casa do rei; e ali foi morta a fio de espada como foi recomendado pelo sacerdote.
Joás ainda era muito jovem, com idade de sete anos de vida, assim sendo, ainda não tinha capacidade para discernir ou determinar alguma ação.
Por isso Joiada assume toda responsabilidade do reino, segundo a vontade de Deus.
E tinha a preocupação constante em servir ao Senhor com tudo de bom da sua capacidade.
No período em que Atália reinou só se via desordem e destruição da casa do Senhor, e quando Joás já estava mais amadurecido, sentiu em seu coração que precisava reformar a casa do Senhor, e fez tudo o que era reto perante os olhos de Deus, obedecendo sempre os conselhos de seu fiel amigo, o sacerdote Joiada.
E assim faz um memorando, solicitando do povo as ofertas para tal reforma.
O povo já tinha um compromisso da época de Moisés, em trazer a casa do Senhor as ofertas para a manutenção do Templo.
Então Joás mandou que fizesse um arca e a puzeram-na na entrada do templo para o povo colocar suas ofertas.
O memorando foi publicado em Judá e em Jergusalém, que trouxessem as ofertas que Moisés o servo do Senhor havia imposto a Israel no deserto.
E assim todos os Principes, e todo o povo se alegraram e traziam as ofertas e as lançavam na arca, todos os dias até ao termino da obra.
As oferendas foram tantas que sobrou uma boa quantia em dinheiro, que foi distribuida entre os trabalhadores da reforma, e ainda sobrou para fabricação de vasos para ornamentar a casa do Senhor.
Vasos de ouro, e de prata, como também os perfumadores eram feitos a base de ouro e prata.
E todos os dias, sacrificavam holocaustos na casa do Senhor, isto acontecia todos os dias.
Enquanto Joiada ainda tinha forças para mandar e ser obedecido, que no final de sua existência com idade cento e trinta anos morreu, e foi sepultado na cidade de Davi com todas as honrarias
Como se fosse um rei, porque tinha feito o bem em Israel e para com Deus, e a sua casa, deixando o seu exemplo para que Joás seguisse e reinasse segundo a vontade de Deus.

Acontece que depois da morte de Joiada, Joás ficou deprimido e fragilizado e foi induzido pelos Príncipes de Judá, a andar em outro caminho, fazendo tudo o que era contra a vontade de Deus.

                                 ---- EJO ---- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...