Monday, March 13, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/116 -- CONTINUAÇÃO -- "Disse Daniel: Então Dele foi enviada aquela parte da mão, e escreveu-se esta escritura: MENE, MENE TEQUEL, UFARSIM PERES: que foi interpretado por Daniel, que diz assim:. MENE = Contou Deus o teu reino e o acabou --TEQUEL = Pesado foste na balança e foste achado em falta -- PERES = Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas. Exigiu Belsazar, que vestissem Daniel de púrpura, e lhe pusessem uma grossa corrente de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que ele havia de ser o terceiro dominador do reino. Editou todas estas ordens, sem saber que naquela mesma noite seria morto"


        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE - 116

Seguindo sempre como exemplo a meneira de como Davi e seu pai que obedecia aos mandamentos de Deus ao pé da letra e jamais procurou adorar outros deuse que não fora o Deus verdadeiro, o Deus vivo e santo de Israel.
E o Senhor confirmou o reino em suas mãos, e de toda parte de Judá sairam pessoas trazendo presentes para ele, e a sua riqueza e glória foi destaque para toda a população.
Pois de tantos presentes recebidos formou se uma grande fortuna, segundo o que palavra de Deus nos diz, ele teve riquezas e glórias em abundância.
E com muita alegria em seu coração proclamava o nome do Senhor, e andou com sinceridade em seus caminhos.
Interessante notar, que Josafá se preocupava com a educação de seu povo, tanto que mandou para todas as regiões homens preparado para ensinar e educar o povo, e todos aprendendo tudo sobre a lei e os mandamentos do Senhor.
Depois que o povo passou a saber e entender o que era certo e o errado, passou também a temer e a respeitar os mandamentos do Senhor, e assim Josafá pode reinar em paz, sem maiores aborrecimentos com guerras e outros atritos. 
Os filisteus que era o maior inimigo do povo de Israel, agora se via trazendo presentes para Josafá, até os árabis trouxeram muito gado miúdo, sete mil e setecentos carneiros e sete mil setecentos bodes.
E em pouco espaço de tempo Josafá crescia e se engrandecia a olhos vistos, e para proteção e segurança de seu reino, sente a necessidade de construir fortalezas e cidades exclusivamente para fabricação de útencilios de guerra, como também treinamento de soldados, que para isso só era escolhido homens forte e corajosos.
Pensando na possibilidade de futuros confrontos; isto mostra a sua inteligência, porque mesmo em paz se precavia pelo que poderia vir pela frente.

A sua popularidade era tão grande, que seus países vizinhos, se coloca a sua disposição os seus exércitos e de tudo quanto precisasse.

                       ---- EJO ------ Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...