Tuesday, March 07, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/112 --- CONTINUAÇÃO -- "A ignorância do rei não permitia abrir-lhe o entendimento para saber que a sabedoria de Daniel, tinha como origem um Deus verdadeiro e que por ele, tudo quanto Daniel pedisse seria concedido. Acontece que Daniel não era ambicioso e nem ganancioso, seus propósitos era servir ao Deus verdadeiro, e não podia ceder a privilegio oferecido pelo rei, e prontamente responde que os seus dons fiquem contigo. E dá os seus presentes a outro, pois não seria pelos presentes que o rei estava-lhe oferecendo que faria tais revelações, mas para mostrar ao rei e para todos aqueles convidados, a insatisfação de Deus, pelas suas idolatrias"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 112

É importante notar que Asa não perdia tempo, durante seu tempo de paz ele construia cidades toda murada, com portões bem resistentes e ferrôlhos fortes, pensando no futuro na possibilida de alguma guerra.
E sempre lembrando o povo, que Deus estava dando trégua das guerras, e que precisavam estar sempre buscando a Ele.
Asa contava com um grande Exército muito bem preparado, com homens fortes valentes e bem disposto
Todo seu empenho em construir cidades fortes e bem protegidas, teve seu resultado positivo, porque Zera o etiópe, em vista de sua grande ganância resolve guerrear contra eles com um exército numeroso.
Asa, clama ao Senhor pois sabia que podia confiar Nele, e sob a direção de Deus dá o combate no vale de Zefatá, junto a Maresa.
As palavras de Asa para com o Senhor foram as seguintes: ajuda-nos pois Senhor nosso Deus, poque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão, tu és nosso Deus, não prevalessa contra ti o homem.
E o Senhor feriu os etiópes diante de Asa e de todo povo de Judá, e perseguiram os etiópes até a cidade de Gerar, e cairam diante de Asa e do povo, tantos etiópes que já não havia neles vigor para lutar, porque foram qubrantados diante do Senhor e diante do exército, e levaram dali grande despojo
E feriram todas as cidades nos arredores de Gerar, ou seja todas as cidades que pertenciam a Gerar, porque o terror do Senhor estava sobre eles por causa de sua rebeldia e todas as cidades também foram saqueadas, porque havia nelas muita presa, gados, e ovelhas em abundância e camelos, logo após ter saqueado todos os pertences de valor, seguiram de volta para Jerusalém.
O Senhor através do profeta Azarias, filho de Obéde, chama a atenção de Asa, reforçando o seu conceito diante de Deus.
E disse Azarias:

O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele, e se o buscardes, o achareis, porém se o deixardes, vos deixarás também.

                          ----- EJO ---- Continua

         


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...