Monday, March 06, 2017

UMA HOMENAGEM ESPECIAL AS MULHERES

   UMA HOMENAGEM ESPECIAL AS BRAVAS MULHERES, NO SEU DIA INTERNACIONAL.
---------------

   *  *  OS Valores da Mulher  *  * 

Infelizmente o egoísmo a arrogância a brutalidade, tem sido destaque nos dias atuais, principalmente no que se diz em relação á violência contra as mulheres:
Deus fez a mulher tirando material da costela do homem; se usou um material do próprio homem é porque ele queria que fosse uma só carne.
Pois quando se unem um homem e uma mulher em casamento ai estão se tornando em uma só carne, e no momento em que um homem maltrata a sua mulher, estará maltratando a si mesmo, leiam Gênesis Cap. 2.v.23.e.24.
Ele não tirou material do alto da cabeça, para a mulher não se sentir superior ao homem, também não tirou material nos pés, para mulher não se sentir pisada pelo homem, tirou das costelas, para que pudessem andar lado a lado e serem felizes.
Dizendo com isto que ninguém é melhor que ninguém, o desejo de um deverá satisfazer o desejo do outro.
Por que existem, homens nos dias atuais tão violentos com as mulheres?
Em primeiro lugar chegamos à conclusão de que determinados homens, tem certa revolta, pois acham que as mulheres tem que ser submissas a eles, e com a conquista da mulher na sociedade, pelos seus direitos, ele se sente humilhado.
 Sentem-se também inferiores, pois acham que não estão sendo mais respeitados e que estão perdendo suas autoridades como chefes de famílias.
Aí começam os desentendimentos, se a mulher sai para trabalhar ele já entende da maneira mais cruel, achando que está sendo traído, muitos apelam violentamente e partem para agressão física.
 Deixando a mulher muito machucada principalmente em relação a sua moral, e com isto toda família sofre, principalmente as crianças menores que ainda não entendem as razões do que está acontecendo.
 Em muitos casos adolescentes que poderiam estar estudando para garantir seu futuro, fogem de casa para morar na rua, para não ver as agressões e a falta de respeito um do outro.
Ali aprendem tudo de ruim com outros das mesmas condições que eles, que mais tarde serão assaltantes, ou no mínimo usuários de algum tipo de drogas.
Quantas meninas se perdem ainda muitas crianças, se engravidam e vivem em condições sub-humanas, passando por dificuldades que não estavam preparadas para enfrentá-las, quanto sofrimento, quanta injustiça.
 É, bem verdade que existem também muitas mulheres que dão seus direitos, para que seus homens sejam agressivos com elas.
Mas nem por isto a violência deverá ser a atitude mais correta, nestes casos, é preciso de um pouco de resignação e muita paciências, para que possam chegar a um entendimento.
E para chegar a este acordo é sempre importante o diálogo, é conversando que se entendem.
Apesar de muita relutância do homem, as mulheres tem se destacado de uma forma muito especial na sociedade, em todos os setores as mulheres tem sido de grande valia, pois querem mostrar que são capazes, e são.
 O resultado alcançado tem sido sempre positivo, as suas atuações são sem sombra de dúvida invejada por toda a sociedade, em todas as áreas elas sempre tem sido destaques, na medicina, na política no policiamento no setor empresarial até na indústria, às vezes até comandando maquinas pesadas ou administrando centenas de funcionários de segunda a sextas feiras.
 E não perdem o pique na administração do seu lar, outras vão de madrugada enfrentam filas, para garantir a vaga de seus filhos no colégio, outras já aposentadas passam horas nas filas de banco para pegar sua aposentadoria, que sustenta sua família.
 E tem aquelas que pegam dois ônibus para ir ao trabalho e mais dois para voltar, e quando chegam em casa, encontram uma família faminta, que ao invés de recebê-la com carinho, estão apressados que ela faça logo o jantar, sem se preocupar com o seu estado físico.
 Pois nestas alturas naturalmente ela deve estar muito cansada, e depois disto ainda tem as roupas da família que precisa por em ordem, e nem por isto reclama mesmo assim não é reconhecida.
 Quando bate a cabeça no travesseiro, antes de dormir ela ainda vai pensar no que poderá fazer de melhor no dia seguinte em beneficio da família.
 Outra mulher especial é aquela que volta do supermercado segurando sacolas pesadas, depois de pesquisar preços, para adquirir melhores condições na soma de suas compras, fazendo economia e assim o equilíbrio do orçamento familiar.
Tem também aquela mulher romântica e zelosa, que prepara tudo nos mínimos detalhes para satisfazer a vontade do seu marido, depois de um exaustivo dia de trabalho, e que também leva seus filhos e torna buscà-los da escola, e participa ativamente da educação de todos.
 Que apesar de estar tudo bem, não consegue dormir enquanto existir um filho que ainda está na rua, sendo ela a ultima a dormir, é a primeira que se levanta para preparar o café da manhã.
 E tem também aquela mulher modesta, em muitos casos viúvas, que lecionam em troca de um salário.
Que nem sempre dá para cumprir com todos os seus compromissos, tendo que fazer trabalhos extras para completar o orçamento.
Tendo de enfrentar a educação de seus filhos sozinha, mas é forte, pois conta com a ajuda e orientação de Deus.
Mulheres especiais são aquelas que fazem serviços voluntários, a que trabalha no campo, a que opera paciente.
A que lava roupas para fora, a que cozinha a que trabalha duro no mercado, a que sofre pelo seu filho rebelde, a que enfrenta os seus problemas pessoais de saúde, sem poder contar com ninguém e está sempre atenta com a saúde de seus familiares.
 E que trazem as suas casas sempre bem arrumadas, tendo cuidado para não haver desperdícios.
E sempre protegendo tudo que pode para durar mais, em fim mulher especial é aquela com quem se pode contar, e está sempre presente para solução de problemas que surgirem.
Os valores das mulheres precisam ser mais reconhecidos, pelos seus familiares, e principalmente pelos seus amados maridos.
Dizemos amados maridos e família, pois se não existir este amor, também não existe razão para tanto sacrifício.
 Que Deus abençoe estas bravas e determinadas mulheres, dando-lhes forças para suportarem as pressões do seu dia a dia.

Meu abraço fraternal a todas vocês.
------------------

Un tributo especial COMO MUJERES BRAVAS, EN SU DÍA INTERNACIONAL

(Espanhol)

               * * Los valores de la Mujer *

Por desgracia, la brutalidad arrogancia egoísta, ha sido presentado hoy en día, especialmente en lo que se dice en relación con la violencia contra las mujeres:
Dios hizo a la mujer que toma material de la costilla del hombre; que utiliza su propio material humano se debe a que él quería que fuera una sola carne.
Para unir cuando un hombre y una mujer en el matrimonio no se están convirtiendo en una sola carne, y cuando un hombre maltrata a su esposa, se maltratar a usted mismo, lea Génesis cap. 2.v.23.e. 24.
No tomó la parte superior del material de la cabeza, por lo que la mujer no se siente superior al hombre, también no tener el material en los pies, por lo que las mujeres no se sienten aplastados por el hombre, tomó las costillas para que pudieran pie al lado del otro y ser feliz.
Diciendo con esto que nadie es mejor que nadie, el deseo de una debe satisfacer el deseo del otro.
¿Por qué hay hombres hoy en día tan violenta a las mujeres?
En primer lugar, llegamos a la conclusión de que algunos hombres tienen cierta revuelta porque piensan que las mujeres tienen que ser sumisos a ellos, y al logro de las mujeres en la sociedad, sus derechos, que se siente humillada.
 Se sienten también es menor porque piensan que ya no están siendo respetadas y que están perdiendo su autoridad como cabeza de familia.
Allí comienzan los desacuerdos, si la mujer sale a trabajar que ya entiende la manera más cruel, el pensamiento de ser traicionado, muchos violentamente apelar y dejar a la agresión física.
 Dejar a la mujer herida muy especialmente en relación con su moral, y toda esta familia sufre, especialmente a los niños que todavía no entienden las razones de lo que está sucediendo.
 En muchos casos, los adolescentes que podrían estar estudiando para asegurar su futuro, huir de casa para vivir en la calle, para no ver la agresión y la falta de respeto por el otro.
Ali aprender todo lo malo con otros de las mismas condiciones que ellos, que posteriormente serán los ladrones, o al menos los miembros de algún tipo de drogas.
¿Cuántas niñas son todavía muchos niños pierden en caso de embarazo y viven en condiciones infrahumanas, con dificultades que no estaban preparados para enfrentarse a ellos, cuánto sufrimiento, cuánta injusticia.
 Es cierto que también hay muchas mujeres que dan a sus derechos, por sus hombres a ser agresivo con ellos.
Pero no por esta violencia debe ser la actitud correcta en estos casos, se necesita un poco de paciencia y una gran cantidad de solitario, para que puedan llegar a un entendimiento.
Y para llegar a este acuerdo es siempre importante diálogo está hablando de entenderse entre sí.
A pesar de mucha renuencia del hombre, las mujeres se han destacado de manera muy especial en la sociedad en todas las mujeres sectores ha sido de gran valor, porque quieren demostrar que son capaces, y lo son.
 El resultado obtenido ha sido siempre positiva, sus actuaciones son, sin duda, la envidia de toda la sociedad, en todas las áreas que han sido siempre más destacado, la medicina, la política en materia de policía en el sector empresarial de la industria, a veces incluso al mando maquinaria pesada o la gestión de cientos de empleados de lunes a viernes.
 pasar horas y no se pierda el ritmo en la administración de su casa, otras se enfrentarán temprano en las colas de la mañana, para asegurar un lugar para sus hijos en la escuela, otros se han retirado de las colas de banco para obtener su jubilación, que mantiene a su familia.
 Y hay que aquellos que toman dos autobuses para llegar al trabajo y dos para volver, y cuando llegan a casa, encontrar una familia hambrienta que en lugar de que lo recibe con afecto, se apresuró pronto a preparar la cena sin tener que preocuparse con su condición física.
 Por estos tiempos, por supuesto, debe ser muy cansado, y después de que aún tiene ropa de la familia que necesita para ordenada, y no para que se queja de que todavía no se reconoce.
 Al llegar a la almohada antes de ir a dormir ella pensará acerca de lo que puede hacer mejor al día siguiente en el beneficio de la familia.
 Otra mujer especial es aquel que regresa del supermercado con sus bolsas de pesados, después de investigar los precios para obtener las mejores condiciones en la suma de sus compras, por lo que el ahorro y así equilibrar el presupuesto familiar.
También tiene esa mujer romántica y celoso que prepara todo en detalle para satisfacer la voluntad de su marido, después de un agotador día de trabajo, y también lleva a sus hijos y hace que recogerlos de la escuela, y participar activamente en la educación todos.
 Que pese a estar bien, no puede dormir, mientras que hay un niño que todavía está en la calle, siendo la última a dormir, es el primero en levantarse para preparar el desayuno.
 Y tiene que modesta mujer, en muchos casos, las viudas, que enseñan a cambio de un salario.
Que no siempre. 
Frente a la educación de sus hijos por sí solos, pero es fuerte, se cuenta con la ayuda y guía de Dios.
mujeres especiales son los que hacen servicios voluntarios, que trabajan en el campo, paciente de funcionamiento.
El lavado de la ropa fuera, cocinar trabajando duro en el mercado, sufriendo por su hijo rebelde, que se enfrenta a sus problemas de salud personales, no puede contar con nadie y siempre está atento a la salud de sus familias .
 Y traen sus hogares siempre limpio, teniendo cuidado de no ser residuos.
Y siempre proteger todo lo que puede durar más para una mujer especial es aquel que puede ser contado, y siempre está ahí para resolver los problemas que se plantean.
valores de las mujeres necesitan ser reconocidos por sus familiares, y sobre todo por sus maridos querían.
Decimos amado esposo y la familia, como si no hubiera este amor, también hay ninguna razón para que este sacrificio.
 Dios bendiga a estas mujeres valientes y decididos, dándoles la fuerza para soportar las presiones de su vida cotidiana.

Mi abrazo fraterno a todos ustedes.
                                                             -- Eni José de Oliveira --


   

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...