NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Friday, March 17, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/120 -- CONTINUAÇÃO -- "Lançai, pois o servo inútil nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes. O que tens feito de tão errado a ponto de se sentir rejeitado? Mas ainda está em tempo; se arrependeres de tudo, e humildemente voltar e pedir perdão. Pois Deus com sua imensa misericórdia e bondade prometeu a vitória a quem se humilhar e arrependidos voltar para Ele, o que está esperando? Volte para o seu Deus…"


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                            PARTE - 120

Infelizmente os privilégios são adiquiridos com muita facilidade por parte de muitos juizes ganânciosos, que pelos quais acabam se dando muito mal, pois nada fica encoberto, e de uma forma ou de outra Deus cobrará a toda iniqüidade destes juizes corruptos.
Josafá, nomea alguns dos filho de Levi e mais alguns sacerdotes do comando de Israel.
E mais alguns dos anciãos pais dos filho de Israel, sobre o juízo do Senhor e sobre as causas judiciais.
E deu ordens, para que todos obedecessem ao Senhor, andassem no temor do Senhor, com fidelidade, e com o coração inteiro, e naturalmente siceros.
Para que em todas as diferenças que vier a vós de vossos irmãos, que habitam nas suas cidades, entre sangue e sangue, entre lei e mandamento, entre estatutos e juízos, admoestai-os com retidão.
Para que não se façam culpados perante o Senhor, e não venham grande ira sobre vós e sobre vossos irmãos.
Agindo assim, não haverá nenhuma culpa perante o Senhor.
Nomeou também, o sumo sacerdote Amarias para presidir todo povo de Israel, na defesa dos negócios referentes aos interesses e da vontade de Deus, e de tudo o que era do Senhor.
Nomeou também Zabadias filho de Ismael, principe da casa de Judá a cuidar dos interesses do rei.
Estipulando as tarefas para cada oficial do reino, solicitando empenho em seus afazeres, na convicção de que Deus estaria, sempre com aqueles que se esforçassem em fazer tudo segundo a sua vontade, e que naturalmente seria muito bom para com eles.

Aquele que for ao Senhor, jamais terá decepções.

                            ---- EJO ---- Continua

No comments: