Monday, March 06, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - 111 --- CONTINUAÇÃO --- "A sua esposa a rainha, pediu que se acalmasse, e lembrou ao rei que havia no seu reino um homem, que poderia resolver aquela questão, pois este homem já havia interpretado sonhos e enigmas e solvendo todas as dúvidas que tirava a paz e o sono de seu pai. Este homem era Daniel, então Belsazar mandou que o chamasse logo, e de imediato tomou posse da situação, o rei para ganhar a confiança de Daniel resolve demonstrar certa amabilidade para com ele. Dizendo: tenho ouvido falar muito a seu respeito, principalmente de sua excelente sabedoria e do seu entendimento a respeito de assuntos misteriosos"


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                PARTE - 111

Dos oitocentos mil homens de Jeroboão, a maior parte de Israelitas rebelados foram mortos quinhentos mil.
Restando apenas trezentos mil soldados, que naturalmente tiveram de se render a Abias, tudo isto depois de perseguir Jeroboão e tomar dele todas as cidade importantes do seu dominio.
Sem Deus, você não é ninguém:
“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentada”  Mateus 6 v 33
Jeroboão perde por completo toda sua força diante de seus aliados, que agora se juntam novamente as seus irmãos em Judá.
Abias reina na capital Jerusalém, apenas por treis anos, porém muito bem sucedido.
Após a morte de Abias, seu filho Asa reina em Jerusalém, e segue a risca tudo que aprendera com seu pai, obedecendo sempre o mandado de Deus.
Durante dez anos, seu reinado foi de muita paz e tranqüilidade, pois colocou Deus em primeiro lugar em todas as suas ações.
Combatendo a idolatria derrubando os altares de deuses estranhos, quebrou todas as estátuas e imagens de idolos, cortou e limpou os bosques.
E convoca a todo seu povo a adorar o Deus vivo o Deus verdadeiro, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, Isaque, e Jacó.
E que sobre tudo observassem os mandamentos e a lei de Deus, Também tirou de todas as cidades de Judá tudo que foi erguido para adoração a deuses extranhos  como também as imagens do sol e outros tipos de imagens: e o reino esteve quieto e em paz diante dele.

Podendo assim ter a tranqüilidade para reinar e construir grandes cidades em Judá, porque o Senhor estava com ele  e lhe dera repouso, e as guerras ficaram afastadas dele naquele tempo.

                            ---- EJO ------ Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...