Monday, March 20, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/121 -- PRESAS FÁCEIS -- "Os novos crentes e os que ainda não firmaram sua fé em Jesus Cristo, são cobrados e criticados pela sua nova vida, com gracejos e insinuações e até mesmo com insultos da sociedade e às vezes até da própria família, na tentativa de humilhá-lo e fazê-lo desistir. Como crentes mais experientes, não podemos deixar de olhar por eles, pois são carentes de nosso apoio e compreensão para vencer tudo aquilo que possa atrapalhar a sua nova vida. Se não olharmos para suas dificuldades e não apoiá-los, satanás agradece, pois se sentem vulneráveis tornado se presas fáceis"


          O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                    PARTE - 121

Uma grande multidão de soldados inimigos de Josafá já estava a postos para guerrear contra ele, e ele nem sabia, foi quando apareceu alguém que veio lhe avisar, e indicando o lugar onde estavam alojados esperando o momento certo para a grande batalha.
Josafá temendo uma grande perda por parte de seus valorosos soldados, em vista de ser um número relativamente pequeno, segundo as informações recebidas.
Clama ao Senhor, reconhecendo que seria impossível vencer aquela multidão, e coloca toda sua angústia, todos os seus temores diante de Deus.
Então veio o espirito do Senhor, através do profeta Jaaziel, filho de Zacarias, e disse: Daí ouvidos todo Judá e vós moradores de Jerusalém, e tu ó rei Josafá. Assim diz o Senhor:
Não temais, e nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois esta batalha não é sua, mas dEle.
Amanhã descereis contra eles, siga em frente em direção a ladeira de Ziz, e os encontrarão no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
Nesta batalha não terão que pelejar; parai e ficai em pé, e vêde a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém, não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.
Com um grande alívio, Josafá prostrou com o rosto em terra, como também todos os moradores de Judá e de Jerusalém, se lançaram a adorar e louvar ao Senhor.
E com grande voz, todo povo louvando ao Senhor, Josafá se levanta e diz ao povo: ouve-me ó Judá e vós moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros, crede nos seus profetas, e sereis prosperados.
Em poucas palavras, passa as instruções, de tudo quanto o Senhor queria que fizesse e ordenou os cantores, para que louvassem a Majestade Santa, passando diante dos homens armados, e dizendo: Louvai ao Senhor porque a sua benignidade dura para sempre.

E enquanto cantavam em grande som, o Senhor pôs discensão e emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os moradores das montanhas de Seir, que vieram lutar contra Judá, e foram desbaratados, porque numa tremenda confusão começaram a se desentender e uma grande batalha teve seu início entre eles mesmos, numa verdadeira destruição entre seus próprios aliados.

                                ---- EJO ----- Continua


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...