Wednesday, March 08, 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/113 ---- CONTINUAÇÃO "Então Daniel faz a leitura da escrita na parede, com sua legitima interpretação, e aproveita para esclarecer o péssimo comportamento de seu pai, pois o Deus vivo, verdadeiro, o Altíssimo, tinha dado a ele todo poder e glória, que não soube aproveitar, que por causa desta grandeza e tanto poder e glória. Todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele, a quem queria matar matava, e a quem queria dava vida e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia, e quando o seu coração se exalçou e o seu Espírito se endureceu em soberba, foi derribado do seu trono real".


      O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                              PARTE - 113

Com o passar do tempo o povo se esfria, e esquece das promessas de Deus, viviam assim relaxadamente sem invocar a presença de Deus em seus afazeres.
E quando não clamamos a Deus por nossas dificuldades, também Ele não sente necessidade em fazer nada que nos beneficie na espera de nosso reconhecimento, e voltar para Ele.
A sua palavra nos diz que; se buscarmos o acharemos, assim estava o povo naquela época, não havia paz nem para os que saia nem para os entravam, mas havia muita perturbação sobre o povo de Israel.
Era uma tremenda confusão, gente contra gente, cidade contra cidade se despedaçavam, porque Deus os contubara com toda angústia, tudo isto porque esqueceram todo benefício que Deus havia lhes proporcionado.
A palavra do profeta filho de Obede, traz esperança para o povo, dizendo:
Esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos: porque a vossa obra tem uma recompensa.
Ouvindo pois, Asa, estas palavras e a profecia do profeta, filho de Obede, essforçou-se em recuperar sua credibilidade de diante de Deus e convoca o povo a se redimir de seus pecados, tirando de toda terra de Judá e de Benjamim, como também das cidades que tomara nas montanhas de Efraim, e tirar toda abominação que assolava os filhos de Israel, renovando o seu pacto com Deus, e renovando o altar diante do pórtico (Ou seja, diante da entrada do Templo do Senhor) para cultuar somente a Ele, o Deus vivo e verdadeiro.
Quando suplicamos e deixamos nossos problemas nas mãos de Deus e pedimos a ele com sinceridade de coração, temos a convicção de serem sanados um por um.
Também quando Deus age em nossas vidas, e nos transforma, tirando de nós toda impureza e maus costumes, que as vezes nos faz meter os pés pelas mãos.
Sentimos que estamos aptos para testemuhar e ganhar outros para também conosco engrandecer o nome do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.
Imaginemos quando a palavra do Senhor encontra guarida no coração do pecador, a satisfação que Ele tem.
Porque Deus não tem prazer na morte do impio, mas se satisfaz quando um pecador se arrepende de seus pecados, e volta pra Ele.

Foi pensando assim que Asa convoca toda população para se redimirem de seus pecados.

                        --- EJO -------- Continua

   

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...