Tuesday, March 01, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/59 - "Como marchar se atrás deles vinha o exército de Faraó, e em sua frente o imenso mar, marchar pra onde? Então Deus manda que Moisés tocasse na água com seu cajado, e o mar se separa em duas partes. Podendo o povo atravessar tranquilamente sem molhar os pés, sem o menor obstáculo. Os soldados aproveitando a oportunidade da passagem entraram, e foram surpreendidos, pois Deus ordena e o mar se fecha quando o seu povo estava são e salvos. Pegando todos os soldados de surpresa, matando a todos. "

                                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                   VOLUME - 03 - PARTE - 59

Atos dos apóstolos.
A palavra atos já em si se mostra o teor deste capítulo, Ato= ação, feitos, acontecimentos a respeito do trabalho missionário dos discípulos de Jesus e de todos os que creem Nele e o seguem. e trabalham em sua obra.
Os ensinamentos de Jesus, os feitos em benefício de todos, os apuros dos discípulos, em fim tudo o que-se diz referindo ao que aconteceu com Jesus e seus discípulos estão narrados neste capítulo.
Jesus, depois de ter dado mandamentos aos apóstolos que escolhera; a respeito do Espírito Santo; determinou para que eles não se afastassem de Jerusalém, mas’ que esperassem a promessa do Pai, dizendo: de mim ouvistes, porque na verdade João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Não muito depois destes dias.
Depois que Jesus foi crucificado, ao terceiro dia ressuscitou, conviveu com seus discípulos cerca de quarenta dias, ensinando, aos discípulos como deveriam agir depois de sua partida.
O que deveriam falar e pregar a respeito do reino de Deus – Atos 1 v 3.
 A curiosidade dos discípulos, em saber como ficaria as coisas, pergunta a Jesus, Senhor restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? Pensavam eles que Jesus iria ficar com eles por muito tempo.
Mas, Jesus responde; não vos pertence saber os tempos ou as estações, que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós, e ser-me eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Sumária e até aos confins da terra.
Depois de Jesus ter esclarecido ponto por ponto, já chegando a hora de sua partida, convicto de ter sua missão encerrada, na espera de que tudo quanto gostaria que seus discípulos fizessem; seus comportamentos, suas maneiras de agir, o testemunho que eles deveriam dar.
Aos poucos foi elevado as Alturas, e uma nuvem o acolheu, sob os olhares de todos, não podendo eles o ver mais.
E estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia duas pessoas vestidas de branco se juntam a eles, e os interrogam: Varões Galileu porque estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu; há de voltar assim como o vistes subir
Não tendo mais nada a fazer ali no Monte das Oliveiras, voltaram para Jerusalém, que ficava cerca de uma caminhada de um sábado até chegar a Jerusalém.

Tão logo chegaram, subiram as escadarias do cenáculo onde habitavam Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador e Judas filho de Tiago.

                              --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...