Wednesday, March 09, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/65 "Todos erramos, mas temos o dever de reverter à situação e concertar nossos erros, pois depende unicamente de nós mesmos, fazer o bem ou o mal. Se plantarmos ventos, naturalmente vamos colher tempestade, por que; o que o homem semear ele vai colher, se queremos o bem, temos que plantar o bem Gálatas 6 v 7."

                                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                  VOLUME -- 03 PARTE  --  65

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor
E Deus envie a Jesus Cristo que já dantes vos foi pregado; o qual convém que o céu o contenha até  aos tempos da ressurreição de tudo dos quais Deus falou pela boca de todos os seus  santos profetas desde o princípio.
Porque Moisés disse:  o Senhor vosso Deus levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a Ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminado dentre o povo.
E todos os profetas desde Samuel, e todos quantos depois falaram também anunciaram estes dias.
Vós sois os filhos dos profetas e do concerto que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Ressuscitando Deus a seu filho Jesus,  primeiro enviou a vós, para que nisso vos abençoassem, e vos desviassem, cada um, das vossas maldade
Pedro e João continuavam a falar das grandezas de Cristo, mostrando ao povo que deveriam acatar todos os ensinamentos de Jesus, e que procurassem se mantiver mais digno possível, para assim poder ter uma qualidade de vida mais saudável
O temor e a preocupação dos sacerdotes, em vista de tudo o que estava acontecendo, é que Pedro e João convencessem o povo a ignorar as suas leis, que só favoreciam a eles próprios.
E também temiam que eles ensinassem o povo e anunciasse que Jesus havia ressuscitado de entre os mortos.
Faziam de tudo para responsabilizar o povo de ter desaparecido com o corpo de Jesus do túmulo, diziam eles que o seu corpo teria sido roubado, e queriam que o povo acreditasse nas mentiras que os sacerdotes anunciavam. 
Para que suas mentiras prevalecessem e com medo de serem desmascarados, tomaram logo a providência de mandar prendê-los.
Ficaram detidos até o dia seguinte, para averiguação dos fatos,mas não acharam neles culpa alguma e não tendo como mantê-los presos.
Como não havia uma razão convincente, deram liberdade a eles.
Nesses poucos dias de pregação, muitos dos que ouviram a palavra, creram, relacionando apenas a homens foram aproximadamente cinco mil pessoas
Dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém, os principais do governo, os anciãos e os escribas.
Anás, o sumo sacerdote, Caifás, João, Alexandre e todos aqueles que eram da linhagem do sumo sacerdote, vieram para o meio da multidão onde Pedro e João pregavam; queriam tirar duvidas a respeito da autoridade de Pedro e João, e faz-lhes um grande interrogatório, queria saber com que autoridade fez aquele milagre de mandar o coxo tomar a sua cama e seguisse seu caminho.

Perguntaram, eles; com que poder ou em nome de quem fizestes isto?

                               --- EJO ---- Continua 



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...