Monday, March 07, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE -- 10

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 10

“Pelo que como por um homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram - Romanos 5 v 12”
Em nossa reflexão, pensamos, porque Deus com sua infinita sabedoria e sobre tudo o ser soberano que é, que faz e desfaz o que quer na hora que quer, e como quer.
Porque não destruiu o homem e colocou um novo casal imune de qualquer maldade; colocando um basta nas artimanhas de satanás?
E porque também, deixou que satanás dominasse, ele não é dono de tudo, manda em tudo, porque não destruiu satanás ali mesmo?
E começando tudo de novo, em vista de sua soberania ser ameaçada, a ponto de se arrepender de ter feito o homem?
A resposta certa será dada no acerto final, quando estivermos diante da face de Deus.
Quando Deus deu ao homem o direito do livre arbítrio, foi para que homem pudesse viver melhor e escolher bem as coisas que lhes fossem melhores.
No entanto este livre arbítrio veio como um castigo para o homem
Pois, o homem sempre vacila na hora de escolher e acaba escolhendo  mal.
Se quisermos viver melhor, em busca da felicidade, precisamos saber usar o nosso livre arbítrio de maneira responsável e correta, respeitando sempre os direitos um do outro.
Temos que levar em conta, que o livre arbítrio é para todos de uma forma geral, portanto aí entra o respeito mútuo uns pelos outros, porque você não pode escolher o direito do outro, se isto acontecer naturalmente vai se dar mal, cada um tem o seu próprio pensamento e não adianta ninguém tentar provar ao contrário, mesmo pensando que estaria ajudando.
Usar mal o livre arbítrio é queda na certa, e tendo a possibilidade de acabar em desgraça, pois bem sabemos que o homem não foi feito para andar segundo as suas próprias vontades, independentes de Deus, e tem que entender que, sem Ele não somos nada e, é Ele quem comanda tudo.
É Ele que nos mostra o caminho certo em que devemos andar, mas jamais nos obrigará em nossas decisões.
Porém se irrita quando estende a sua mão para nos ajudar, e continuamos aborrecendo o com nossas maldades e seguindo caminhos tortuosos, caminhos que não são bons para quem se dizem fazer parte de seu povo.
“Estendi as minhas mãos todos dias a um povo rebelde, que caminha por caminhos que não é bom, após seus pensamentos.
Povo que me irrita diante da minha face de continuo, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos -Isaias 65 v 2 e 3”.
Mas aquele que confia no senhor e deixar que ele governe a sua vida, tem todo prestigio diante Dele.

Todo aquele que confia no Senhor tem suas forças sempre renovadas.

                                    --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...