Tuesday, March 22, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/74 - "Se andamos segundo a vontade de Deus, e nos esforçamos para sermos pessoas de bem, e também nos esforçamos em ser justo com todos. Temos que nos identificar de tal forma que todos vejam em nós a transformação adquirida pela sua misericórdia, e assim viver uma vida digna de sua bondade. Quem não anda segundo a vontade de Deus, vive sem segurança e tropeçam em suas próprias armadilhas, pois querem viver dissolutamente, sem dar satisfações de seus atos. Ás vezes até praticam atos que prejudicam as pessoas mesmo que os considerem seus amigos. "

                  DEUS NO COMANDO DE TUDO

                         VOLUME - 03 - PARTE - 74

As palavras de Estevão pareciam espada afiada entrando em seus ouvidos, e com isto apela pela violência.
Com seus corações endurecidos se enfureceram e rangiam-se os dentes contra Estevão.
Porém, ele cheio do Espírito Santo; fixando os olhos ao céu; viu a glória do Senhor, como também Jesus Cristo a sua direita.
Continuava fixado ao céu, dizia; eis que vejo os céus abertos e o filho do Homem que está em pé à mão direita de Deus.
Furiosos e nervosas, se fazendo de surdos gritavam altamente atacando Estevão, e arremessaram contra ele; e expulsando o da cidade o apedrejaram.
Mesmo diante das dores recebidas pelas pedradas, não cessava de invocar o nome do Senhor que dizia; Senhor Jesus receba o meu espírito
As roupas de Estevão foram colocadas aos pés de Saulo, que mais tarde teve a sua conversão e de perseguidor passa a ser perseguido, agora já com outro nome; de Saulo passa a ser Paulo
Antes de dar o ultimo suspiro Estevão ainda pede ao Senhor para que não imputasse aquele pecado, considerando serem eles ignorantes, mas que poderiam ainda se converterem.
Logo depois deste pedido deu seu ultimo suspiro e adormeceu.
Com os nervos a flor da pele, partiram para agredir a todos os que haviam se convertido, e fizeram naquele dia uma grande perseguição a igreja que estava em Jerusalém, fazendo dispersar todo rebanho pelas terras da Judéia e de Samária, mas os apóstolos permaneceram firmes
E alguns deles foram fazer o sepultamento de Estevão, durante o sepultamento só se via um grande pranto.
Saulo, um homem de muita fibra na corte, era o braço direito no comando do exército e tinha carta branca para atacar todo aquele que se declarasse convertido a Jesus através das mensagens de Pedro e João e agora principalmente de Estevão.
Assolava a igreja; e de casa em casa arrastava os moradores que haviam convertido, e os encerravam na prisão.
Porém a mensagem não se calava porque os que se dispersaram continuavam a pregar o que aprendera com ensinamentos dos servos escolhidos do senhor e por toda parte iam anunciando a palavra.
Filipe um dos seguidores da palavra chega à cidade de Samária, e prega com toda voz a respeito de Jesus Cristo.

Uma grande multidão ouvia com atenção tudo o que ele pronunciava e com isto muitos entendiam e se convertiam,e muitos dos que não conseguiam ouvir o que ele dizia porque estava a uma longa distancia, prestando atenção nos sinais de Filipe, conseguiam também entender.

                                --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...