Friday, March 04, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/62 - "Devemos orar fervorosamente sentindo sempre a presença de Deus atuando em nossas vidas, a nossa contrição tem que ser sincera e pura, sem qualquer desvio de sentimento. Devemos fazer da oração um hábito, pois é indispensável para a nossa saúde espiritual. O que não devemos é transformar nossas orações em atos repetitórios e insistentes, porque o nosso Deus sabe muito bem das nossas necessidades. Precisamos orar sim, porque Deus quer que façamos a nossa parte, e humildemente reconhecer que, sem ele não somos ninguém, e não somos nada."

                            DEUS NO COMANDO DE TUDO

                                        VOLUME - 03 - 62

 (Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual)

Tinha também aqueles irresponsáveis que não se importavam com suas maneiras de agir, e procuravam zombar dos que estavam concentrados, dizendo eles que aquele povo estava todo tomado pela embriaguez do mosto.
Em vista de tanta euforia, Pedro toma a palavra e dizia em alta voz para chamar a tensão de todos.
Varões Judeus e todos que habitam em Jerusalém, que todos ouçam com atenção, e que seja notório estas minhas palavras: Estes homens não estão embriagados como vós pensais, (estas palavras de Pedro foram ditas, por volta de três horas, ou seja a Terceira hora do dia), continuava ele dizendo:
O que está acontecendo já havia sido profetizado pelo profeta Joel, o que nos últimos dias acontecerá, (Profecia de Joel)  assim diz Deus; que do meu Espírito derramarei sobre toda carne e os vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos.
E também do meu Espírito, derramarei sobre os meus servos e minhas servas naqueles dias, e profetizarão.
E farei aparecer prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumaça.
O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor.
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.
Pedro continua: Varões Israelitas escutem estas palavras
Jesus, o Nazareno, varão aprovado por Deus, entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis.
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus (ou seja, Deus já havia preparado Jesus para este fim) e tomando o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos dos injustos.

Ao qual Deus o ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retida por ela.

                           --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...