Thursday, March 17, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/71 - "Tem pessoas que estão levando chicotadas a torto e a direito e não se dão conta de que estão mergulhados até o pescoço no pecado, e não procuram voltar para os ensinamentos de Jesus Cristo. E continuam errando, sem pensar em conseqüências da mesma maneira de sempre. Deus está presente em todos os sentidos de nossas vidas, não adianta achar que nossos erros estão encobertos. Precisamos ficar atentos em relação ao que fazemos ou em o que vamos fazer, porque nem tudo que é permitido devemos fazer."

                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                              VOLUME - 03 - PARTE - 71

Apesar de todo sofrimento causado durante o interrogatório no conselho publico, não cessaram de anunciar Jesus Cristo como o único Salvador dos pecados da humanidade
E todos os dias, no templo e nas casas, ensinavam as verdades sobre Jesus Cristo.
Durante a estadia dos apóstolos naquela região, o numero dos seguidores crescia cada vez mais.
E naturalmente problemas não faltavam; os gregos murmuravam contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério do dia a dia.
Então os apóstolos convocando a multidão de seus seguidores em uma assembléia, para resolverem tal problema; dizia: Não é razoável que deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas; escolhei pois entre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria aos quais os constituamos sobre este negócio.
Nós os apóstolos, continuemos na oração e no ministério da palavra.
Este parecer foi aceito pela multidão, e elegeram Estevão, que era um homem corajoso, cheio de fé e do Espírito Santo; mais Filipe, e Prócuro, Nicanor, Timão, Parmenas, e Nicolau procedente de Antioquia.
Depois destas escolhas vieram a se apresentar aos apóstolos, que lhes impuseram as suas mãos sobre suas cabeças e orando, pedindo a Deus tomar frente daquele grupo que fora escolhido, para solucionar o problema em questão.
E a palavra de Deus era anunciada; e em Jerusalém conversões se multiplicavam, e crescia mais e mais o numero dos que seguiam a Jesus Cristo.
Os sacerdotes que antes criticavam e proibiam a anunciar Jesus Cristo; uma grande parte deles também aceitaram a seguir a Jesus Cristo, e obedeciam rigorosamente a fé em Jesus.

Um destaque especial para Estevão; cheio de fé e de poder guiados pelo Espírito Santo; fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

                           --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...