Friday, March 25, 2016

OS SINAIS DOS TEMPOS - PARTE - 24 -- PREPARAÇÃO

              OS SINAIS DOS TEMPOS  --  PREPARAÇÃO

                                   PARTE --  24

Quem não quer viver em uma família que todos se dão bem, onde todos se entendem e se compreendem?
Conheci em minha terra, uma família exemplar, embora numerosa, mas que todos se entendiam, parecia que adivinhavam as necessidades um do outro, todos viviam em plena harmonia.
E ninguém fazia a mínima questão de se aparecer mais que o outro, nos estudos escolares, os mais velhos ajudavam os mais novos nas tarefas, e todos eram alunos aplicados, e jamais eram corrigidos por negligência nos trabalhos de dever de casa.
Porque tinham um horário certo para os deveres, quando um não sabia a matéria o outro o ajudava, e assim todos tiravam sempre a nota máxima, lembrando que naquela época não existia a facilidade da internete.
Na escola, todos queriam ser seus amigos e de preferência, se assentar ao lado de um deles em sua carteira escolar.
Na sociedade souberam impor respeito, eram pessoas honestas e tementes a Deus, apesar de não serem evangélicos, eram pessoas muito queridas.
Mas quando se tratava de defender qualquer um da família, todos entravam em ação e ninguém se metia a besta com nenhum deles.
O Carlos Alberto, era o mais novo, e por ser o mais novo, também era o mais bajulado.
Certa vez em uma comemoração do dia da pátria, com a turminha de colegas, certo rapaz despeitado com a maneira em que viviam, resolveu tirar satisfações com ele, e acabaram se rolando na poeira.
Quando os demais irmãos ali presentes viram o que estava acontecendo, partiu pra cima deste rapaz em defesa de seu irmão e a confusão só terminou com a intervenção policial
Que quando iam levar os dois rapazes para serem notificados pelo delegado; a família de Carlos Alberto compareceu em peso na delegacia, cada um se prontificando em ficar no lugar do irmão, trazendo uma confusão danada para o delegado.
Mas no final tudo se ajeitou, e daquela data em diante todos os olhavam de maneira respeitosa.
Nos dias atuais, é muito difícil ver uma família assim que respeitam mutuamente uns aos outros.
Na maioria, a inveja pelo irmão que se deu bem na vida, tem causado muita dor aos pais em vista do que vem acontecendo.
Porque acham que o irmão tem obrigação de ajudá-los; em muitos casos o irmão que se deu bem ajuda o seu irmão que não teve privilégio e nem a oportunidade que ele teve, mas essa ajuda tem que partir do coração, não por obrigação.
Para evitar esses dissabores, é melhor que todos se empenhem em estudar para ter dias melhores na vida, e também para mais tarde não ficar na espera que seu irmão que se deu bem tenha responsabilidade em ajudá-lo ou ter piedade de você a vida toda.
Pois tudo o que se aprende é somado em suas possibilidades de vencer na vida, faça a sua parte, estude e não perca tempo

                                  ---- EJO --- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...