Tuesday, March 08, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/64 "É muito bom quando ouvimos alguém se lembrar de nós em suas orações, nos dá uma sensação de bem estar, e sentimos na obrigação de retribuir da mesma maneira. Cada um de nós somos provocados e enganados pelo nosso próprio desejo, onde as forças do mal querem se destacar. Infelizmente com nossa pouca força, não temos condições de vencer e dominar por completo, as nossas fraquezas e as nossas imperfeições. A escritura nos diz que não há nenhum homem justo na terra, que continua fazendo o bem e que não peque, Eclesiastes - 7.v.20."

                          DEUS NO COMANDO DE TUDO     

                               VOLUME - 03 - PARTE - 64

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao atual) 

A alegria tomou conta de seu ser, que o fez saltitar e correr por todos os lados , queria mostrar a todos a  satisfação de ter sido curado, e entra no templo nas companhias de Pedro e João, no mesmo momento em que saltitava, louvava e glorificava  a Deus em agradecimento.
Chamando a atenção do povo que se emocionava com tal acontecimento, pois ele era uma pessoa conhecida e bem vista pela população em vista de seu estado.
Estava sempre presente ali assentado nas escadarias do templo para pedir o seu sustento e todos o queriam bem, e sempre levava pra casa alguns trocados para cobrir as suas necessidades
Mediante ao acontecido, muitos ficaram pasmados sem entender como pôde acontecer tal milagre, e todos os que presenciaram este acontecimento vieram para junto dos homens de Deus, na expectativa de que também pudesse se beneficiar em alguma coisa.
Procuraram um lugar de destaque para poder ver mais de perto todos os movimentos de Pedro e João, e assim subiram ao alpendre, cujo nome foi feito em homenagem a Salomão, ficando conhecido como: “Alpendre de Salomão”.
E quando Pedro viu que todo povo fazia questão de estar junto deles, não perdeu tempo e logo começou a falar e ensinar que Jesus era o caminho mais certo para salvação de todos.
Dizia ele assim; Varões Israelitas, porque vos maravilhais disto, ou porque olhai tanto para nós, como se por nossa própria virtude, ou santidade fizéssemos andar este homem?
O Deus de Abraão e de Isaque e de Jacó o Deus de nossos pais, glorificou o seu filho Jesus a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes; tendo ele determinado que fosse solto.
Mas, vós negastes o Santo e o justo e pedistes que vos destes um homem homicida e matastes o Príncipe da vida ao qual Deus ressuscitou dos mortos do que nós somos testemunhas.
E pela fé no seu nome, o fez fortalecer a este que vedes e conheceis, e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
E agora, irmãos, eu sei que o fizeste por ignorância, como também os vossos principais.

Mas Deus assim cumpriu o que dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado que o Cristo havia de padecer.

                                          --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...