Wednesday, March 23, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/75 "A justiça de Deus atinge a todos sem distinção, quem não cumprir com suas responsabilidades dignamente, vai ter que se explicar diante de Deus; a convicção da justiça de Deus, nos torna mais seguros. Mesmo porque se temos a certeza de nossa salvação podemos dizer com segurança que não tememos a justiça de Deus, pois, vivemos segundo a sua vontade, e usufruirmos de sua ilimitada misericórdia."


                 DEUS NO COMANDO DE TUDO

                         VOLUME --  PARTE  -- 75

Naquela região havia muitos males; muito sofrimento, muita dor, muitos com maus espíritos, ou seja, espíritos imundos, que saiam de seus corpos porque clamavam em alta voz, muitos paralíticos e coxos eram curados trazendo a alegria naquela cidade
Certo homem chamado Simão, enganava o povo dizendo ser mágico, e que com suas magias poderia curar quem tivesse condições de lhe pagar, e com isto  estava se enriquecendo a custa da ignorância dos mais humildes, era tido como pessoas de bem, deixando transparecer que era um grande personagem
Dava as suas cessões para todo aquele que necessitava de seus serviços, atendia a todos desde os mais humildes até os maiorais; e o pior é que ele fazia as suas manobras dizendo que recebera a virtude da magia diretamente de Deus.
Simão muito esperto conquistou o respeito de todos, pois convenciam a todos que sua magia, resolvia os problemas que tanto assolavam o povo, e todos caiam em sua conversa, e desde há muito tempo vinha iludindo, com suas artes mágicas.
Nas pregações de Filipe, muitos creram em Jesus Cristo e multidões se convertiam até mesmo Simão, se rendeu aos pés de Jesus Cristo através de Filipe.
A mensagem que Filipe trazia, era a respeito da salvação de suas almas, mostrando a verdade sobre o reino de Deus e do nome precioso de Jesus Cristo; e muitos foram batizados, homens e mulheres, para uma nova vida.
Simão sendo batizado passou, a ser parceiro constante de Filipe, e a cada cura e cada sinal ficava mais entusiasmado com as maravilhas que presenciava a alegria era visível em seu rosto por causa da sua nova decisão, pelo menos por aqueles momentos, ele achava que era um novo homem
Os apóstolos que estavam em Jerusalém, sabendo que a palavra de Deus havia chegado a Samaria, enviaram pra lá Pedro e João.
Que antes de partir, receberam as bênçãos dos apóstolos, pedindo a Deus que firmasse neles o seu Santo Espírito.
Pedro e João apesar de serem elementos de grande confiança dos apóstolos, e que haviam sido batizados em nome de Jesus Cristo, mas ainda não tinham recebido o Espírito Santo, por isto os apóstolos não deixaram seguir para aquela missão sem antes recebê-lo.
Então lhes impuseram as mãos, orando ao Senhor, e o Espírito Santo de Deus veio sobre eles também.
Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo; ofereceu-lhes dinheiro;, dai-me também este poder, para que aquele que eu puser minhas mãos, receba também o Espírito Santo.
Pedro,disse-lhe;o teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste  que o dom de Deus se alcança com dinheiro, tu não tens parte nem sorte nesta palavra, o teu coração não é reto diante de Deus

Arrepende-te desta sua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura seja perdoado o pensamento de seu coração; pois vejo que estás em fel de amargura e em laços de iniquidades

                          --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...