Thursday, March 31, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 - P/81 - "Para recebermos as bênçãos de Deus, precisamos estar em harmonia com sua palavra e isto significa vida eterna, João 17.v.3 e a vida eterna é esta, que te conheçam a ti só por um único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Se atentarmos em obedecer à palavra de Deus, naturalmente seremos abençoados, pois os conselhos que Bíblia nos traz se forem bem aplicados, vai nos ajudar em uma qualidade de vida, muito mais saudável. Somos filhos de Deus, e como seus filhos, vivemos em sua dependência, sujeitos as mesmas obediências que devemos a nossos pais carnais."

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                         VOLUME - 03 - PARTE - 81

Em Jope havia uma mulher consagrada, que anunciava a palavra com toda a convicção; uma serva discípula de Jesus chamada Tábita conhecida também como Dorcas sua vida foi marcada pelas suas boas obras e caridades aos mais necessitados, mesmo ela sendo tão considerada foi atingida com uma enfermidade que a levou a morte.
Fizeram todo o procedimento que se faz a uma pessoa que morre, deram lhe banho, vestiu-a como o costume do local, e a colocaram num quarto alto
A cidade de Lídia era vizinha de Jope e como os discípulos que moravam ali foram informados que Pedro estaria lá em Jope, foram enviadas a ele duas pessoas na incumbência de convencê-lo e não demorasse a vir ter com eles em Lídia
Imediatamente Pedro sai em companhia dos dois.
Chegando Pedro ao local onde morava Dorcas, foi conduzido ao tal quarto alto, e todas as mulheres viúvas amigas de Dorcas, choravam mostrando os trabalhos que antes fora feitos por ela quando ainda estava em companhia delas; as túnicas e os vestidos eram realmente muito bem feito e dava gosto de se ver, estavam ali prestando suas homenagens a amiga de muitas datas.
Ao chegar Pedro, pediu que todas se retirassem, para que ele pudesse se concentrar; pôs se de joelhos diante de Dorcas e orou ao Senhor, voltando-se para o corpo disse: Tabíta levanta-te, ela abrir-lhe os olhos ao encarar Pedro assustou-se.
E ele dando-lhe a mão a levantou, e chamando os outros discípulos, consagrados santos, e também as viúvas e lhe apresentaram Tabíta, viva e sem nenhuma enfermidade
E tal acontecimento ficou notório em toda Jope e muitos se converteram e creram no Senhor.
Simão o curtidor teve a companhia de Pedro por muitos dias em Jope, porém Pedro não podia ficar por mais tempo, precisava continuar a sua tarefa de evangelizar e ajudar a quem dele precisasse.
Os milagres na cura da alma e na cura física eram tantas que Pedro quase não tinha tempo para descansar
Não tinha ele nem saído da casa de Simão o curtidor, e outros problemas já o aguardava, a espera de solução.
Em Cesárea, Cornélio, centurião da corte chamada Italiana; um homem piedoso e temente a Deus tanto ele como a sua família, tinha prazer em ajudar o seu próximo principalmente os mais necessitados, e era constante diante da face de Deus em oração.
Por isso teve um encontro com um anjo de Deus em sua visão, que lhe falava claramente, deixando Cornélio um tanto assustado.
Cornélio se refaz do susto e pergunta: Que é Senhor? Responde o anjo: as suas orações e as suas caridades têm subido para memória diante de Deus.
Em Jope tem um homem chamado Simão Pedro, que se encontra na casa de Simão o curtidor, envie homens a Jope e traga o; ele te dirá o que deves fazer.
Tão logo o anjo deu o recado a Cornélio se retira, e Cornélio chama dois de seus criados de confiança, homens de bem e caridoso tal como Cornélio; soldados que estava a seu serviço
Conta para os soldados tudo quanto o anjo havia lhe falado.

E no dia seguinte partiram rumo a Jope, já estava bem próximo da cidade onde deveria encontrar Simão Pedro

                                 --- EJO --- Continua 



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...