Tuesday, March 29, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/79 - "A Bíblia transforma e traz vida nova a quem ouve e obedece a seus conselhos, pois é através da Bíblia que nos aproximamos mais de Deus. Pois se estamos com Ele, temos forças para resistir todos os impropérios da vida e naturalmente a alegria estará reinando em nossos corações. Pois ao aprender de sua palavra, sabemos que suas promessas nunca falham, não é como promessas de políticos ou de qualquer homem falho, mais são promessas que podemos confiar e esperar."

              DEUS NO COMANDO DE TUDO

                   VOLUME - 03 - PARTE - 79

De perseguidor agora passa a ser perseguido, só que tinha o apoio dos discípulos e estava sempre ao lado deles que lhes davam forças para lutar por uma nova causa justa, mais consistente e verdadeira
Durante vários dias esteve em Damasco na companhia dos discípulos.
De sinagoga em sinagoga pregava a palavra santa a respeito das verdades de Jesus Cristo, afirmando com toda veracidade que Jesus Cristo era realmente o filho de Deus.
Difícil era o povo acreditar em Saulo, porque a poucos dias atrás ele vivia perseguindo todo aquele que testemunhava de Cristo.
E as interrogações sempre surgiam nas bocas daqueles que sofreram nas mãos de Saulo.
Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e os prendiam para levar aos principais dos sacerdotes?
Todo esforço de Saulo era pouco para convencer os judeus que habitavam em Damasco, precisando se desdobrar em seus argumentos, confundindo ainda mais as cabeças dos judeus.
Acontece que Saulo estava revestido com o poder do Espírito Santo e insiste em pregar, provando de que, o que ele relata é verdade a respeito daquele que era o Cristo que antes fora sacrificado sem nenhuma culpa.
Os judeus querendo tirar o corpo fora, não querendo se responsabilizar pelo acontecido, preferem calar a boca de Saulo, pra que ele não falasse mais, e não colocasse mais a culpa em cima deles.
E dias depois resolveram agir tramando uma maneira de tirar Saulo de seus calcanhares, e decidiram que Saulo teria que ser morto.
As ciladas que os judeus prepararam foi logo descoberta por Saulo,.
Enquanto eles estavam se preparando para atacar; Saulo, pensando que desta vez ele não escaparia, uma vez que pela porta principal da sinagoga, ele não teria condições de passar porque os judeus fazia plantão dia e noite e ali ele não poderia passar.
Foi quando os discípulos tiveram a idéia de lhe dar fuga usando uma cesta que o desceram pelo muro, ficando fora do alcance dos judeus

Quando chegou a Jerusalém procurou se unir aos discípulos de lá, porém todos o temiam, não crendo que ele agora era um discípulo também, que servia a causa

                               --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...