Monday, March 14, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/68 "Nossos pensamentos deve estar sempre voltados para o nosso Deus; sua grandeza nos estimula para a vida, precisamos estudar mais e mais as suas maravilhas. Ter conhecimento a respeito da grandeza de Deus devia ser o anseio de todos, pois sem ele, nada se faz e nada se realiza nada se conquista. O conceito de Deus para muitos, tem sido mero costume, pois cresceram ouvindo falar de Deus, mas nunca deram a importância devida. Tomam o nome de Deus em vão em qualquer circunstância, não sabem ou nem se lembram por que agem assim, e também não interessam a se preocupar com isto."

                         DEUS NO COMANDO DE TUDO

                            VOLUME -- 03 - PARTE - 68 

E, tendo orado, saíram do lugar de onde estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo, a anunciar com ousadia a palavra de Deus.
Depois que Jesus Cristo ressuscitou e foi elevado ao céu; os primeiros relatos de evangelismo foram através de Pedro e João.
E revestidos do Espírito Santo de Deus, anunciavam a sua palavra sem temor, e a cada mensagem exposta por eles multidões se rendiam aos pés de Jesus.
Deixando as autoridades locais em povorosa, porque sabiam que se fosse a frente toda aquela pregação e a multidão se convertendo, naturalmente seus planos de enriquecerem seriam frustrados, e assim, mandam que os prendessem.
Foram encarcerados com todo rigor, com guardas bem armados e uma vigilância constante. 
Mas não sabiam eles que aquela dupla de evangelistas, estava sob os cuidados de Deus que tudo pode.
Pensando eles que os tinham detidos e que a pregação iria terminar, alguém dá a noticia que ele estavam são e salvos e pregando no templo.
Mas como assim? Pergunta alguém, eles não estavam sob guarda rigorosa?
Mediante a noticia foram verificar as celas onde estavam os missionários e constataram que todo cuidado que tiveram foram em vão.
Os guardas permaneciam na entrada do presídio não havia nenhuma possibilidade de fuga, porque as portas da cadeia estavam bem fechadas com cadeados fortes, e por mais que tentassem  entender não conseguiam chegar a uma  conclusão de como escaparam.
Pedro e João continuavam suas pregações e ensinando ao povo a necessidade de união entre eles, e que para tal todos deveriam ser iguais, ninguém poderia ser mais e nem melhor que o outro; então foi determinado que todo aquele que quisesse seguir a Jesus deveriam vender tudo o que tinha para ser repartido  em partes iguais entre eles, assim ninguém passaria nenhuma necessidade.

Todos aqueles que se converteram, procuraram ser honestos ; vendendo tudo colocando a disposição de Pedro e João para que fizesse a partilha.

                            --- EJO ---- Continua







No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...