Wednesday, March 16, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO -V/03 - P/70 -- "Como seres humanos e pecadores, temos por hábito, colocar sempre em outros a nossa culpa: devemos assumir com dignidade todos os nossos erros. Este hábito maléfico recebemos como herança de nossa primeira mãe, “Eva”, que culpou a serpente quando comeu do fruto proibido por Deus. Ela disse, a serpente me enganou, Gêneses 3,v.13; desde então, esta desculpa serve para justificar os erros das pessoas inescrupulosas e de má fé. Aqueles que não dão ouvidos a palavra de Deus e nem a obedece, caem com facilidade em tentações, e o castigo de Deus sobre estas pessoas é inevitáveis muitos são castigados rigorosamente e mesmo assim não entendem que precisam analisar, onde foi o seu erro, e mudar o rumo de sua vida.

                   DEUS NO COMANDO DE TUDO

                        VOLUME - 03 - PARTE - 70

Nestas alturas dos acontecimentos, Pedro e João já não estavam mais sós, e alguns dos outros apóstolos vieram se unir a eles, para dar cobertura e incentivar trazendo mais ânimo na pregação do evangelho.
Que depois das ameaças dos sacerdotes, disseram a eles que mais importa obedecer a Deus do que a homens, mesmo que, por isto viesse castigo, não temer, pois sabia da presença de Deus com eles
O deus de nossos pais ressuscitou a Jesus Cristo, o qual vocês mataram, dizia eles aos sacerdotes; suspendendo o no madeiro e Deus com sua destra o elevou a príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão de seus pecados. E nós somos testemunhas acerca destas palavras; nós e também o Espírito Santo que Deus deu a aqueles que o obedecerem.
Mediante o que ouviram de Pedro e dos apóstolos, se enfureceram e partiram para violência na intenção de matá-los.
Gamaliel o representante da lei, tinha a mente mais aberta e aconselha ao plenário que seria melhor que expulsassem aos apóstolos do que os matarem, sendo Gamaliel de boa aceitação pela comunidade, resolveram atender a seu pedido que foram feitas com estas palavras: Varões israelitas; acautelei-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens, porque antes destes homens aparecerem, surge Teudas, dizendo ser alguém importante, e a ele, uns quatrocentos seguidores.
Teudas foi morto e todos os seus seguidores foram disperses e reduzidos a nada
Depois de Teudas, surgiu o Judas, o Galileu, nos dias do alistamento e conquistou muitos adeptos, mas também foi morto e todos os que lhe deram ouvidos também se dispersaram.
Porém, agora vos digo deixem estes homens em paz e esqueçam-se deles; porque se este conselho ou esta obra for dos homens se desfará e ficará sem crédito
Mas, se é de Deus, não terá condições alguma para desfazê-las; para que não aconteça serdes também achados como combatentes contra Deus.
Resolveram atender tudo o que Gamaliel falara, mas mesmo assim; não deixaram por menos, e açoitaram os apóstolos , com a recomendação de não falarem em nome de Jesus, e assim deixaram que os apóstolos tomassem outro rumo.

Já longe do conselho, regozijaram-se de terem sido julgados dignos de padecer afrontas por defender o nome de Jesus Cristo.

                             --- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...