Wednesday, March 02, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/60 "A maior demonstração da grandeza de Deus nos é revelada, pelo grande amor, que ele tem por nós, apesar de nossa insignificância, apesar de nossa ingratidão. Deus está sempre nos amparando e sempre nos dando oportunidades para o arrependimento. Apesar de não merecermos, ele enviou seu único filho para assumir as nossas culpas, Jesus, sofreu e morreu para nos salvar, derramou seu precioso sangue, foi humilhado, injuriado, recebeu todo o tipo de tortura, tudo para nos livrar do sofrimento causado pelo pecado."

                     DEUS NO COMANDO DE TUDO

                           VOLUME - 03 - PARTE - 60

(Leia o final do texto anterior para dar sentido ao  atual)

Todos estes perseveravam unanemente em oração e súplica, juntamente com as mulheres; e dentre elas estava Maria mãe de Jesus, e também seus irmãos, neste ajuntamento eram aproximadamente umas cento e vinte pessoas.
Todos ali reunidos, para fazer parte deste ministério e apostolados, pelo qual Judas o escariotes, desviou-se para o seu próprio caminho.
Para ficar no lugar de Judas, foi lançada sorte entre Matias e José chamado Barsabás e que era considerado o justo, sendo Matias o vencedor do sorteio.
Detalhamos aqui como foi o sorteio entre os dois:
Matias é escolhido apóstolo em lugar de Judas que traiu Jesus:
Mais de cem pessoas estavam reunidas para decidir quem substituiria Judas, entre eles estava Pedro que se levanta e toma a palavra, as palavras de Pedro conclamavam ao povo dizendo: Varões irmãos, convém que se cumpra as escrituras, que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, no que se diz a respeito de Judas, que traindo a Jesus, o entregou nas mãos de seus inimigos.
Antes Judas era respeitado entre os discípulos, e alcançou sucesso em seu ministério, a ganância o tornou mal e o seu galardão na área da iniqüidade foi crescendo gradativamente, e se extrapolou quando traiu a Jesus, pagando um alto preço por sua ambição, porque pela maneira que encontrava a sua consciência, não teve mais paz, e dando cabo de sua própria vida, as suas entranhas se derramaram e se misturaram.
Levando em conta que toda a população de Jerusalém tomou conhecimento deste fato, e o local onde aconteceu a morte de Judas, foi denominado pelo povo como o campo de sangue.

Tal como está escrito no livro de Salmos, que diz; fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite, neste território. 

                                      --- EJO ---- Continua




  

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...