NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA E TUDO O QUE NELE HÁ.

Monday, March 21, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/73 -- " A palavra de Deus, nossa fonte de ensinamentos, nos mostra que para vencer o mal, temos que resisti-lo, lutar com todas as forças, procurando sempre ajuda de Deus em oração. Com ele nos protegendo, o mal não tem nenhuma força sobre nós, quando as tentações chegarem, teremos forças e nos opomos a ela. Mas para isto temos que sujeitar a sua vontade e obedecer sempre os seus mandamentos."

                     DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME - 03 - PARTE - 73

Continua o relato de Estevão 

Tendo ouvido Jacó que no Egito havia alimentos, enviou ali nossos pais, a primeira vez, e na segunda vez foi José conhecido por seus irmãos, e a sua linhagem foi apresentada a Faraó
E assim todos os familiares de José que se formavam o numero de setenta e cinco pessoas veio para o Egito, onde o pai de José e nossos pais viveram e morreram, sendo eles transportados para Siquém, e depositados na sepultura que Abraão havia comprado por alto preço dos filhos Hermor, pai de Siquém.
Aproximando-se, porém o tempo da promessa de Deus a Abraão, o povo cresceu e se multiplicou no Egito, até que surgiu outro rei que não conhecia José.
Estevão continua narrando para os sacerdotes e os doutores da lei toda a história do povo de Israel: como viveram no Egito sob torturas e sofrimentos;
e a providência de Deus para libertá-los das mãos de Faraó
O conselho de uma forma geral ficava indignado com a ousadia de Estevão, porque em suas palavras, acusavam diretamente a todos eles a terem sacrificado Jesus
Mostrava a eles o quão grande coisas Deus fez, até mesmo por eles e eles não reconheciam
Se irritaram ainda mais quando Estevão disse que eles eram imprestáveis, de dura cerviz diante de Deus e do povo, não faziam nada para amenizar o sofrimento da população.
Dizia Estevão: Homens de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvidos; vós sempre resistiu ao Espírito Santo; assim sendo vós também sois como vossos pais que perseguiam os profetas e até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do justo, do qual foste traidores e homicidas.

Vós recebestes a lei por ordem dos anjos, e não a guardastes.

                           --- EJO --- Continua



No comments: