Friday, March 25, 2016

DEUS NO COMANDO DE TUDO - V/03 - P/77 -" Se houver arrependimento, haverá também o perdão. Bem-aventurado os que trilham com integridade o seu caminho, e andam na lei do Senhor. Bem-aventurado os que guardam os seus mandamentos e que o busca de todo coração. Que não pratica a iniquidade, mas andam nos caminhos dele. Tu ordenaste os teus preceitos, para que fossem diligentemente observados. Oxalá seja o meu caminho dirigido de maneira que eu observe os teus estatutos. Então não ficarei confundido, atentando para todos os teus mandamentos."

                DEUS NO COMANDO DE TUDO

                          VOLUME - 03 - 77

Com toda a atenção nas palavras de Filipe, Eunuco queria saber mais, queria saber a quem o profeta estava  se referindo nas escrituras; se o profeta estava falando de si mesmo, ou de outro alguém.
Filipe com toda a paciência explica nos mínimos detalhes, e aproveita a ocasião para lhe anunciar a Jesus como o legítimo Salvador de sua alma.
Tão logo que Eunuco entendeu a mensagem, declarou aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, e na caminhada de Jerusalém de volta para sua casa avistaram um lago que foi aproveitado para o seu batismo.
Disse Eunuco para Filipe, eis ai água, o que me impede de ser batizado?
Disse Filipe, é licito se creres de todo coração; sim eu creio que Jesus Cristo é o filho de Deus, respondeu Eunuco.
Mediante a confissão e a convicção de Eunuco, Filipe manda que parasse o carro e ambos desceram às águas e assim foi realizada a cerimônia do batismo de Eunuco.
Ao terminar o batismo, Filipe foi arrebatado pelo Espírito do Senhor e o Eunuco nunca mais o viu,
Então saiu pelo caminho, até chegar onde estava seu carro, saltitando e jubiloso de alegria.
Filipe que fora arrebatado da presença de Eunuco continua seu trabalho de evangelização por onde passava
Nestas alturas ele já se encontrava em azoto, e não perdia tempo.
Falando sempre das grandezas de Deus e de seu Filho Jesus Cristo, e conclamando ao povo ao arrependimento; e se tornassem para Deus.
Sua caminhada prosseguiu, e chega a Cesárea, para ali continuar a sua tarefa na evangelização daquele povo.
Filipe pregava, o povo convertia, e Saulo perseguia os convertidos.
Saulo, comandante do exército, era um homem muito enérgico e obediente as ordens das autoridades; governantes em Jerusalém; vivia a perseguir e ameaçando de morte os discípulos do Senhor.
Dirigiu-se ao sumo sacerdote, pedindo-lhe cartas para ir a Damasco, com endereço certo de onde se encontravam os discípulos de Jesus e também os que se convertiam, tanto homens como mulheres que se reuniam nas sinagogas; a fim de trazer todos eles presos para Jerusalém,
Com a carta de autorização em mãos seguiu rumo a Damasco e em meio caminho já bem perto de Damasco, foi surpreendido com um resplendor de luz vindo do céu
Assustado, sem entender o que seria aquilo cai por terra, e ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo porque me persegues?
Respondendo ele disse: 
Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues, duro é para ti lutar contra os aguilhões.
Saulo que era um homem destemido agora treme diante da voz de Jesus, e disse; Senhor, o que queres que eu faça?

E disse-lhe o Senhor; levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que convém fazer.

                                    --- EJO --- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...