Tuesday, December 02, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 188 "QUEM PROVOCA A IRA DO SENHOR, TEM QUE SABER QUE RESPONDERÁ POR SUAS PROVOCAÇÕES"

188

Mas depois que nossos pais provocaram à ira do Deus dos céus e da terra, ele os entregou nas mãos de Nabucodonosor, rei de Babilônia, o qual destruiu esta casa e transportou o todo povo para Babilônia.
Tudo o que havia acontecido e todo relato do povo que foi ouvido pelo governador foi repassado para o rei Dário.
Quem é que pode ir contra uma ordem de Deus; o rei Dario entendendo que o que estava sendo feito estava vindo diretamente de Deus.
Passou a averiguar e analisar todos os pontos, e na sua busca por informações e documentos antigos em sua escrivania, deparou-se com uma carta deixada pelo rei Ciro, onde determinava que a casa de Deus teria que ser apoiada pelos reinos que viesse após ele, e que todas as despesas deveriam ser por conta do governo da época.
Chegando a conclusão que deveria dar apoio aos trabalhadores e não impedir que obra fosse realizada.
Quando o rei Ciro assumiu o poder, logo no primeiro ano de seu reinado, deu ordens a respeito da casa de Deus, em Jerusalém, dizendo: Esta casa se edificará para lugar em que se ofereçam sacrifícios, e seus fundamentos serão firmes; e sua altura de sessenta côvados, e a sua largura também de sessenta côvados.
Com três carreira de grandes pedras bem trabalhadas e uma carreira de madeira nova de primeira qualidade, e tudo quanto for necessário para um trabalho bem sucedido e bem feito segundo as instruções do mestre de obras, e deixando bem claro que todas as despesas deveriam ser feitas por conta da casa rei, isto é, passando esta incumbência para todos os reis que viriam após ele.

Assim sendo a casa do senhor teria manutenção garantida em lei.

                            ------ EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...