Tuesday, December 23, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 203 "DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS CAPACITA OS SEUS ESCOLHIDOS"

 203
-------
Louvai ao Senhor.
Louvarei ao Senhor de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer – Salmo 111 v 1,2
-------- 
Artarxerxes se comove e se coloca a sua disposição, e pergunta, o que gostaria que eu fizesse por você agora?Então Neemias pede licença ao rei e se afasta dele por um momento e ora ao Senhor, momentos depois volta a falar com o rei, dizendo: Se é do agrado do rei e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que envie-me a Judá onde meus pais estão sepultados, para que eu a edifique.
Artarxerxes, assentado junto com sua rainha, ouve atentamente seu pedido, como o rei tinha por ele grande admiração, pelo seu caráter e sua dignidade, e sua presteza, simplesmente queria saber quanto tempo duraria a viagem e quando pretendia voltar.
------
De copeiro, a um grande rei

O rei Artarxerxes, calculando o tempo que possivelmente gastaria, concede a fazer a tal viagem. Aproveitando a boa vontade do rei, pede também provisões, e carta de referência para que pudesse passar pelas fronteiras até chegar onde pretendia, que era exatamente, em Jerusalém na cidade de Judá, onde moravam seus irmãos e onde estavam sepultados os seus pais.
Foi mais além com seus pedidos, solicitando que o rei lhe desse uma carta para o rei vizinho de Jerusalém a fim de adquirir o material necessário para reconstrução do muro e madeira para fazer um novo portão, e também material para construir uma casa onde pudesse morar durante a estadia dele em Jerusalém.

E de boa vontade Artarxerxes concedeu todos os seus pedidos, e ainda lhe favoreceu com alguns homens de confiança de seu exercito, segundo a boa mão de Deus que estava sobre ele.

                      ----- EJO ----- Continua




                                

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...