Monday, December 29, 2014

O PREÇO DA GANÂNCIA - CAPÍTULO-16

Capítulo -- 16

Caliu -- Bom!... Agora todo o ouro é só meu, imaginem; o tanto de ouro que enterramos lá perto do avião mais este aqui.
Eu posso fazer o que quiser, pois com tanto dinheiro assim agente fica respeitado.
Agora é que não vou mais precisar trabalhar mesmo, é só curtir a vida, e dar boa vida pra minha família.
Mas eu já estou muito cansado e estou perdendo muito sangue não tenho condição de chegar em casa com este ouro.
Vou enterrá-lo depois eu busco com uma carroça.
--------
*Caliu saiu cambaleando pelo caminho o sol quente, e a perda de sangue, fizeram com que desmaiasse.
Não tendo ninguém para lhe prestar socorro, morreu ali, e ali ficou até ser encontrado pela sua esposa e seus filhos, que de tanto esperar saiu a sua procura, mas não ficou sabendo nada a respeito do ouro, pois estava tudo enterrado.
A esposa de Caliu foi conversar com suas colegas a respeito do que havia acontecido ao seu marido, e ficou sabendo que seus esposos também estavam desaparecidos e assim pediu ajuda aos seus vizinhos, agregados da fazenda, para dar um busca na mata que acabou encontrando os outros dois mortos.
-------
A Ganância desvirtua e corrompe o homem.
Quando ele deseja determinada coisa, em atitude gananciosa, trabalha firme em cima disto passando em cima de tudo e de todos, quer nem saber a quem está atingindo e prejudicando.
Mas o seu fim sempre será muito doloroso, por algumas horas aqueles homens eram os mais ricos da região, quem sabe até do país.

Mas tudo passou em suas vistas sem que pudessem aproveitar nada, e sendo que o ouro ficou lá enterrado, também ninguém teve acesso a ele.

                                                         -------- EJO --------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...